Jesus: resumo dos próximos capítulos da novela – 26/11 a 27/11

Segunda, 26/11 (Capítulo 85)

Barrabás demanda que os rebeldes agrupe o maior contingente possível de pessoas para a revolta. Apóstolos ficam desesperados com a intensa tempestade. Barrabás fica nervoso ao observar Petronius na residência de Adela. Longinus fica sabendo que avistaram Salomé circulando pela cidade. Caius e Longinus saem em busca de Salomé.

No interior do palácio, Adela conversa a respeito do seu encontro com Salomé. Herodíade se enraivece com o depoimento dado por ela e é tranquilizada por Pilatos. Os apóstolos se surpreendem ao notarem que Jesus está caminhando sobre as águas. Pedro solicita para realizar a mesma façanha, porém perde o foco ao vislumbrar um trovão e acaba afundando.

Jesus salva Pedro, impedindo-o de se afogar. Eles aportam em Genesaré, e Jesus solicita para avisarem a todo mundo a respeito de sua presença na cidade. Adela se preocupa ao escutar Barrabás dialoganddo a respeito a revolta. Jesus promove a cura de mais um grande número de pessoas e Pedro o avisa sobre a quantia de pessoas presente. Caifás acha estranho a estupidez de Anás.

Malco alerta que diversos revoltosos encontram-se na entrada do templo. Maria busca chegar mais perto de Jesus. Simão Zelote se apresenta para Maria Madalena. Pilatos é alertado a respeito da presença das pessoas revoltadas. Barrabás inflama os rebeldes. Caifás dá sinal verde para o agrupamento de judeus. Longinus acha Salomé no tanque localizado em Betesda. Jairo dá um beijo em Laila. Jesus discursa para a multidão.

Terça, 27/11 (Capítulo 86)

Maria fica boquiaberta ao descobrir que nem todo mundo acredita em Jesus. Salomé clama para Longinus disparar em fuga com ela. Jairo e Laila são pegos de surpresa com a chegada de Asisa. Satanás se mistura entre o povo ali presente. Asisa acha um quipá caído no tapete de Laila e fica repleta de desconfiança. Pilatos demanda que Caifás ponha um fim a revolta. Longinus fala para Caius que vai fugir com Salomé. Caifás pede para Temina observar Pilatos.

Petronius observa Longinus e Caius com Salomé. Antipas convoca Herodíade para realizarem um sacrifício no templo. Petronius exige que Caius encaminhe Salomé para o palácio. Goy, Gabriela e Yoná voltam para a residência de Pedro. Pilatos fica sabendo que acharam Salomé.

Barrabás faz uma acusação culpando Antipas e Herodíade de terem sido os encarregados da morte de Batista. Gestas pensa em roubar o tesouro que pertence aos judeus. Herodíade fica sabendo que Salomé foi finalmente encontrada. Deborah fica emocionada ao rever Tiago Justo. Salomé demanda que não permitam que Herodíade chegue perto dela. Pilatos dá uma ordem afirmando que seus soldados devem se infiltrar no seio dos rebeldes. Jesus afirma que um de seus apóstolos nada mais é do que um diabo.

Deixe um comentário