Coração Esmeralda (TV Aparecida): resumo dos próximos capítulos da novela – 08/01 a 12/01

terça-feira, 08 de janeiro

Beatriz pede à João André para nunca mais beijá-la, mas ele se recusa e diz que não vive sem ela. João André jura que nunca mentiu para Beatriz. Isabel e Silvestre sentem-se culpados pelo distanciamento entre Beatriz e João André, por não terem tido coragem de falar e contar toda a verdade a tempo. Élia faz uma cena de cíume para Luís David, por ter ajudado Beatriz. Luís David não entende o ciúme de sua namorada, sem motivos. Ramón e Lucha ainda estão afastados e Liliana quer saber se vai continuar assim.

João André consegue convencer Beatriz a passar a noite na cabana com ele. Jaime vai ver Vanessa para afogar suas mágoas. Marcelo está furioso com Lorena porque, por causa dela, Frederica não quer mais vê-lo. Beatriz assiste as crianças na televisão pedindo-lhe para voltar. Marcelo quer fazer as pazes com Frederica e manda rosas vermelhas pedindo perdão. Imediatamente, Beatriz chama Frederica para descobrir o que é a Fundação Marina Lozano.

Quarta-feira, 09 de janeiro

Beatriz chama Frederica para explicar o que é a Fundação Marina Lozano, que está sendo divulgado na televisão. João André pede a Deus que ajude Beatriz a confiar nele novamente. Na mansão, todo mundo está esperando a volta de Beatriz para ver o que ela vai fazer com a herança. Luís David conversa com Liliana e pede que se case, antes dele perder a memória novamente. Élia descobre Branca e Napoleão no vídeo que fizeram para Beatriz voltar à mansão com Frederica. Isabel e Silvestre estão preocupados com o futuro do seu filho João André com Beatriz.

Quinta-feira, 10 de janeiro

Beatriz volta para a vila acompanhada de Liliana. Frederica cumprimenta-a como sua “filha”. Beatriz fica brava com a atitude de Frederica e se lembra do nome e sobrenome de sua mãe verdadeira. Élia confessa sua alegria para Beatriz e se abraçam emocionadas. Já na mesa, Beatriz começa a dizer que aceita a herança e que haverá muitas mudanças. Silvestre e Isabel não serão mais empregados, mas sim passarão a viver lá na mansão como queria seu pai. Ela também acrescenta que, portanto, todos terão que cozinhar, lavar roupas e economizar energia.

Frederica pede à Marcelo que entregue a folha a Beatriz para assinar a fundação e ela também conta que, com isso, a herança será toda para a entidade que leva o nome de sua mãe. Beatriz critica a decisão. João André pede para que não assine, pois Frederica e Marcelo são dois vigaristas. Beatriz diz que não irá assinar nada no momento. Em outra sala, Marcelo e Frederica falam para João André ir embora, mas ele insiste em dizer que eles são golpistas e não irá parar até que Beatriz entenda. Beatriz está muito zangada com João André, que por sua vez, explode, jurando que nada jamais acontecerá entre eles.

Sexta-feira, 11 de janeiro

Depois que Beatriz viu o vídeo que seu pai, César Augusto Salvaterra, deixou, ela não só aceitou a herança como também duvidou de João André, pensando que ele poderia ter manipulado o vídeo. Vanessa usa todas as artimanhas para ganhar posição. Enquanto isso, sob a pressão de toda a família Salvaterra, Beatriz assina a documentação para montar a Fundação Marina Lozano, na qual ela é presidente e os vice-presidentes são Marcelo e Frederica. Agora que João André não é mais o administrador da herança, eles têm a oportunidade perfeita para enganar Beatriz.

Hortência fica mais calma e recupera o bom senso. Ele realmente é o Domingo Rengifo, meio-irmão de César Augusto. Luís David foi visitar Hortência, procurando respostas sobre o acordo entre Élia e ela antes dele perder a memória; ele acaba pedindo a mão de sua filha. Élia chega à instituição de caridade e se surpreende ao ver Luís David. Ele lhe propõe o casamento. Rocío, em depressão e farta de tudo e de todos, pega um frasco de comprimidos e uma garrafa de uísque. Então, começa a passear pelo parque da vila e, de repente, cai na piscina. Ninguém está por perto, ninguém a vê. De repente, Miguel passa, a vê e salta para salvá-la.

Sábado, 12 de janeiro

Rocío é salva por Miguel que consegue reanimá-la enquanto chega a ambulância acionada por Silvestre. Ela é transferida para o hospital e Branca, sua mãe, a acompanha. Enquanto isso, no escritório de César Augusto, onde agora funciona a administração da fundação Marina Lozano, Frederica, Marcelo e Beatriz estão em uma reunião. Beatriz tenta definir os limites de ambos. Esclarece para Marcelo que, apesar de João André não administrar a herança que seu pai lhe deixou, ela não precisará de seus serviços como advogado, pois usará o escritório de advocacia da empresa.

Na reunião, recebem a notícia de que Rocío tentou o suicídio e vão para o hospital. Beatriz é responsável por falar com Rocío e a convencê-la a começar o tratamento para sua doença; promete que vai ajudar e manter a família unida nesse propósito. A médica pede para falar com Élia a sós e Beatriz fica com Luís David celebrando a grande notícia do casamento dos dois. A médica explica que os resultados de sua análise não trazem bons resultados e, que no momento, Élia e Luís David não poderão ter filhos.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário