Carrossel: resumo dos próximos capítulos da novela – 14/01 a 18/01

segunda-feira, 14 de janeiro

Valéria pede para Jaime ligar para Laura para ajudá-lo com Juju. Valéria diz que vai arrumar as coisas da bebê. Como pagamento pela missão, Valéria entrega a Jaime um par de chuteiras dos Santos. Jaime e Alícia saem da casa de Valéria com a bebê. Helena e Sandra se encontram e vão à casa de Rosa paga pegar a menina. Ao ver a professora e Sandra em sua casa, Valéria sai, diz que vai brincar com Jaime. Para a decepção de Sandra, Juju não está no berço. Ela pergunta a Rosa onde está sua filha. Rosa e Helena ficam perplexas com o sumiço da criança. Jaime esconde Juju num quartinho de ferramentas em sua casa. A menina começa a chorar e ele se desespera. Helena vai à casa de Jaime e pergunta ao garoto se ele sabe onde Valéria está.

Jaime mente, diz que não sabe, mas Valéria está no quartinho ao lado de Juju. Helena chega à casa de Rosa e conta que Jaime não sabe onde Valéria está. Rosa diz que o melhor a fazer é chamar a polícia. Sandra está desesperada, Helena tenta acalmá-la. Jaime troca as fraldas de Juju. Todos estão comovidos com o sumiço da bebê. Maria Joaquina sonha que Jaime e Valéria estão presos. No pesadelo da patricinha, Olívia é uma policial e a prende por ter mentido sobre Juju. Maria Joaquina acorda em prantos do pesadelo e conta aos pais que sabe onde Juju está.

Rafael e Eloisa falam sobre o sumiço de Juju. Jaime vai alimentar Juju no meio da noite. Maria Joaquina conta aos pais que Juju está escondida na casa de Jaime. A patricinha conta que ouviu a conversa entre Jaime e Valéria. No meio da noite, Rafael e Eloisa ouvem choro de bebê, o casal fica preocupado, mas volta a dormir. Jaime vai ao quartinho e dá mamadeira a Juju. Rosa recebe ligação de Clara no meio da noite. Rosa vai tirar satisfação com Valéria e a chama de irresponsável, diz que vai castigá-la por ter escondido Juju. Miguel chega à casa de Rafael e conta que Juju está escondida num quartinho da casa. Rafael, Clara e Miguel flagram Jaime e Juju dormindo.

Sandra vai à casa de Helena no meio da noite, afirma que é melhor chamar a polícia para encontrar sua filha. Rafael telefona para Helena e conta que Juju está em sua casa. Helena conta a Sandra que Juju está bem, na casa de Rafael. No dia seguinte, Rafael dá uma lição de moral em Jaime. Rafael e Jaime chegam com Juju à casa de Rosa. Na casa abandonada, os alunos pensam em fazer uma brincadeira com Tom. Valéria pede desculpas a Juju, por tê-la metido numa confusão. A menina diz que a ama. Valéria pede desculpas a Sandra e vai buscar Juju no quarto. Sandra diz que o nome da bebê é Clarissa. Valéria entrega Clarissa a Sandra. Helena diz para Sandra levar Clarissa para ver os alunos de vez em quando. Espevitada, Valéria diz que não vai se despedir de Juju.

Terça-feira, 15 de janeiro

Tom pergunta a Cirilo por que todos estão estranhos. As meninas se despedem de Clarissa e Sandra. Rosa comenta com Helena que está preocupada com o fato de Sandra sair com Clarissa. Helena diz que Glória está indo para o interior e vai precisar de ajuda na casa. Rosa questiona se Sandra está disposta a ir para o interior. Helena diz a Laura e Valéria que elas fizeram algo muito sério. Sandra fica animada com a possibilidade de ir para o interior com Clarissa. Glória gosta da ideia de Sandra ir com ele para o interior. Rosa afirma que Valéria vai ficar arrasada ao saber que Clarissa vai morar no interior. Sandra conta a Firmino que conseguiu emprego, vai trabalhar na casa de Glória. Valéria recebe a notícia que Sandra e Clarissa vão morar com Glória no interior.

A garota fica feliz. Maria Joaquina pressiona Cirilo sobre o que os garotos estão tramando a respeito de Tom. Paulo manda Cirilo ficar quieto. No pátio da escola, Valéria e Maria Joaquina vendam os olhos de Tom para uma surpresa. Ao desvendar os olhos, Tom vê todos os alunos em cadeiras de rodas. Eles começam a jogar basquete, homenageiam Tom. Glória, Tom, Sandra e Clarissa se preparam para partir ao interior. Natália questiona Germano sobre o fato dele ter outra mulher. O casal começa uma discussão. Firmino está triste, revela a Valéria que faz 40 anos que sua mãe faleceu.

Helena afirma aos alunos que leu todas as redações, estão excelentes, mas nenhuma a comoveu tanto como a resposta de Firmino a Valéria. Mário se revolta porque há uma semana só come feijão com ovo e Diana verduras e carne. Natália diz para Mário pedir dinheiro a Germano. Ao fazer a chamada, Helena percebe a ausência de Mário. Maria Joaquina conta que Mário estava sentado na frente da escola. Helena pede para Firmino averiguar onde Mário está. Mário está na casa de Dona Clotilde. Helena pede para Firmino ir até a casa de Mário ver se ele está bem. Mário diz a Dona Clotilde que ela é boa e carinhosa como sua mãe. Firmino chega à casa de Mário, conversa com Natália, conta que Mário não foi à aula. Natália afirma que Mário só lhe dá dores de cabeça. Firmino revela a Helena que, de forma grosseira, Natália disse que Mário também não apareceu em casa.

Quarta-feira, 16 de janeiro

Ao chegar em casa, Mário é humilhado por Natália mais uma vez. No dia seguinte, Helena pergunta a Mário por que faltou. O garoto inventa a desculpa que estava doente. Natália conta a Germano que Mário faltou na escola. Helena pede para Mário levar uma justificativa da falta assinada por seu pai. Dona Clotilde vai à Escola Mundial conversar com professora Helena. Dona Clotilde pede para Helena não castigar Mário, pois sabe que ele matou aula porque as coisas na casa dele não vão bem. Helena pede para Mário acompanhá-la. A professora revela ao garoto que Dona Clotilde falou coisas bonitas sobre ele. Ela manda um bilhete a Germano. Ao ler o bilhete, Germano pergunta quem é Dona Clotilde a Mário. O menino afirma que Dona Clotilde o trata como filho, é carinhosa e adora ele. Natália fica sem graça.

Renê ajuda Helena com os desenhos dos alunos. Ele aproveita para convidá-la para sair. Suzana observa a conversa. Helena aceita o convite do professor, que afirma que a espera na sorveteria. Manipuladora, Suzana diz a Olívia que está preocupada com os alunos de Helena, pois eles estão sempre largados, a professora não passa a matéria. Olívia chama Helena para uma conversa na diretoria, diz que a professora se mostra excessivamente generosa com os alunos e eles se aproveitam dela. Olívia diz que aplicará um teste nos alunos de Helena e entrega a matéria à professora. A diretora pede um relatório extenso a Helena sobre as atividades e o comportamento dos alunos. A diretora chama Suzana em sua sala e agradece ao conselho. Suzana vai à sala de música e diz que sente a falta de conversar com Renê.

Suzana pergunta ao professor se ele vai mesmo sair com Helena, pois na última hora ela vai inventar uma desculpa. Suzana afirma a Renê que ele tem que gostar de quem gosta dele. Helena diz a Jaime que precisa falar com o pai dele. Suzana mexe nas coisas de Helena, ela desliga o celular da professora. Olívia pressiona Helena sobre o relatório. Helena questiona Olívia se ela tem motivos para desconfiar de seu trabalho. Renê está na sorveteria e aguarda Helena. Helena comenta com Rafael que Jaime precisa se esforçar para o teste que Olívia vai aplicar. Renê tenta telefonar para Helena, mas ela não atende. Helena se lembra do compromisso com Renê, seu celular está desligado, ela estranha. A professora tenta ligar para Renê, mas propositalmente ele não atende. Jaime deixa de estudar para ir jogar futebol. Ele sai às escondidas do pai.

Quinta-feira, 17 de janeiro

Jaime comenta com os amigos que vai fazer uma cola, pois não podia perder o jogo. Rafael entra no quarto de Jaime, que finge estudar. Rafael se sente orgulhoso, pois Jaime está suado de tanto estudar. Jaime prepara as colas para o teste de Olívia. Na sala de aula, a diretora chega com os testes que vai aplicar. Os alunos começam a fazer as provas. Olívia flagra Jaime colando na prova. A diretora pede para Jaime levantar a blusa, a barriga do garoto está repleta de colas. Olívia chama Jaime de insolente e afirma que o garoto vai ser reprovado. A diretora pede para Jaime pegar sua prova e ir até a sala dela. Helena fica arrasada e pede para os alunos se concentrarem na prova.

Na diretoria, Olívia afirma a Jaime que o teste era importante e ele cometeu o desatino de colar descaradamente. Olívia fala a Jaime que vai contar a Rafael. Arrependido, Jaime afirma a Helena que não pode ser reprovado mais uma vez. A professora diz que vai tentar conversar com Olívia. Irredutível, Olívia diz que não pode ter consideração alguma com Jaime. Suzana ameaça Valéria, manda a menina se comportar, caso contrário ela sofrerá como Jaime. Helena afirma a Renê que queria encontrá-lo, mas Olívia pediu para ela fazer um relatório extenso e detalhado. Valéria vasculha a bolsa de Suzana. Graça flagra os dois. Renê diz a Helena que está preocupado com a situação de Jaime.

os alunos falam sobre a situação de Jaime, é provável que ele reprove. Helena vai à diretoria conversar com Rafael e Olívia. Helena conta a Rafael que Jaime colou no teste que Olívia aplicou. Suzana pergunta a Renê como foi o encontro dele com Helena. Jaime entra na sala de música e afirma a Renê que precisa se esconder. Rafael afirma a Olívia que Jaime jamais seria capaz de colar no teste. Olívia fala que Jaime premeditou tudo, trouxe até papéis de casa. Os alunos fazem uma manifestação na sala de aula e pedem a libertação de Jaime. Rafael fica extremamente nervoso com o que ouve de Olívia. A diretora mostra as colas de Jaime a Rafael. Professor Renê bola plano com alunos para tentar ajudar Jaime.

Olívia comenta com Suzana que se os alunos de Helena têm a coragem de colar é por que falta pulso firme. Preocupado, Jaime pergunta a Helena se seu pai ficou bravo. O garoto afirma que não pode ser reprovado novamente. Renê afirma a Helena que tem um plano para fazer com que Olívia mude de ideia em relação a Jaime. Rafael conta a Eloisa que foi chamado na escola, pois Jaime vai ser reprovado. Jaime chega em sua casa e leva uma lição de moral de seu pai. Rafael afirma que Jaime só o decepciona e pede para o filho não fazer promessas. Exaltado, Rafael diz para Jaime ir brincar na rua. Jaime encontra os amigos, o garoto chora. Ele conta que nunca viu seu pai tão decepcionado. Helena e Renê preparam um “intensivão” para Jaime.

Sexta-feira, 18 de janeiro

Jaime começa a estudar com a ajuda de Helena e Renê, eles revisam toda a matéria. No dia seguinte, Jaime se recusa a fazer os exercícios que Helena aplica. O argumento do garoto é que ele terá que refazer o terceiro ano novamente. Rafael comenta com Eloisa que com este comportamento Jaime não vai terminar o ensinamento fundamental. Jaime diz a Helena que vai pedir para seu pai tirá-lo da escola e colocá-lo para trabalhar na oficina. O garoto explica que quer sair da escola porque teme ser reprovado e ficar só, sem seus amigos. Os alunos ficam comovidos, pedem para Jaime não desistir. Durante o recreio, os alunos tentam motivar Jaime. Jorge comenta que se estivesse no lugar de Jaime ficaria com vergonha. Não bastasse, o mauricinho dá toda a razão para a rigidez de Olívia.

Os alunos o deixam só no pátio. Helena retoma a aula, mas os alunos estão totalmente desanimados. Paulo afirma a Helena que tem uma ideia para animar a turma. Ele começa a apresentar um número de comédia. O garoto termina o seu número, mas Jaime continua desanimado. Paulo dá um abraço no amigo. Cirilo vai até a diretoria conversar com Olívia, ele pede para ser reprovado. Cirilo chega à sala e afirma que Jaime não ficará sozinho, ninguém entende o que Cirilo diz. Suzana ouve conversa entre Olívia e Renê na diretoria. Ela acredita que Renê está falando mal dela a pedido de Helena. Mas Renê está elogiando a diretoria e também seduzindo para tentar ajudar Jaime.

Renê elogia as virtudes de Olívia, diz que ela é uma diretora perfeita. Renê pede para Olívia dar uma segunda chance a Jaime. A diretora pede cinco minutos para pensar. Na sala de aula, Helena dá parabéns aos alunos, pois tiraram ótimas notas na prova de Olívia. Renê afirma a Jaime que tem certeza de que conseguiu o que havia prometido. Os dois estudam juntos novamente. Olívia dá uma segunda chance a Jaime, que começa a fazer a prova na diretoria. Ríspida, a diretoria diz que é a última e incontestável chance de Jaime. Helena, Graça e Renê estão aflitos à espera de Jaime. Renê revela a Helena e Graça que usou seu charme e poder de persuasão para convencer Olívia. Jaime termina a prova.

Olívia vai à sala de aula e diz a todos que decidiu dar a segunda chance a Jaime depois de ter recebido Cirilo em sua sala pedindo para ser reprovado e também depois de conversar com Renê. Ela afirma que aplicou um teste rigoroso em Jaime e o garoto foi aprovado. Todos vibram pelo garoto. Maria Joaquina pede para a mãe levá-la à escola com o carro novo. Ao voltar para casa, Clara sofre acidente de carro. Na fila para entrar na sala, Maria Joaquina discute com as amigas. Miguel telefona para a escola e conta a Firmino que sua mulher sofreu um acidente. Miguel dá a notícia a Maria Joaquina que Clara sofreu um acidente. Maria Joaquina começa a chorar, Helena leva a garota ao hospital. A patricinha é informada que sua mãe fará uma cirurgia. Helena conta aos alunos o que aconteceu à mãe de Maria Joaquina. Maria Joaquina está no hospital, inconformada.

Deixe um comentário