A Terra Prometida: resumo dos próximos capítulos da novela – 24/12 a 28/12

Segunda-feira, 24 de dezembro

Otniel corre para contar a Josué sobre a pegada de gigante que encontrou próximo ao riacho. Kamir diz que Melina o traiu. A moça implora para ser perdoada. Josué é avisado sobre a pegada do gigante e sai para falar com os outros guerreiros. Kamir manda prenderem Melina na masmorra. Samara não se conforma em casar com o novo pretendente. Josué, Otniel e os outros guerreiros saem para verificar o local onde a pegada foi encontrada. Acã diz que Gibar precisa desonrar Acsa. O vilão manda o filho presentear a moça com uma joia. O carcereiro Kruga amedronta Melina na masmorra. Ula implora para kamir libertar a filha.

Tiléia, Arauto e os Lagartos armam um plano para libertar Lagartinho. Josué, Otniel e os outros guerreiros não encontram a pegada. Eles são observados de longe. Gibar presenteia Acsa com uma joia. Ela avisa sobre o perigo de estarem juntos. Acã duvida da palavra de Otniel. Josué alerta seu povo sobre a possível presença de um gigante próximo ao acampamento. Aruna pede para Calebe trinar com ela. O líder tribal se surpreende com a destreza da guerreira. Ao saber da reação de Samara, Aruna avisa que dormirá no celeiro. Acã e Mara convencem Haniel a proibir Gael de andar com as crianças cananeias.

Arauto chega à hospedaria e finge estar interessado em Zaíra. Tiléia chega e faz um barraco, fingindo ser esposa do mensageiro. Kalu aproveita a confusão e rouba as chaves de Zaíra. Ele consegue libertar Lagartinho. A bruxa fica furiosa ao saber que foi enganada. Mara e Acã tentam jogar Elias e Jéssica contra os estrangeiros. Tiléia, Arauto e os Lagartos comemoram o êxito do plano. Acã tenta dar em cima de Mara, mas ela fica sem graça e diz que precisa ir. Haniel proíbe o filho de andar com os filhos de Milah. Durgal é bajulado pelos nobres do palácio. Haniel diz não aguentar os sermões de Tirda.

Boã e Rune decidem fazer seus casamentos em uma mesma cerimônia. Zaqueu avisa que se casará com Chaia e diz que pode ser um casamento triplo. Todos concordam. Ravena finge compaixão e visita Melina na prisão. A feiticeira encontra Kamir e diz ter a confiança da jovem. O prefeito rouba um beijo da feiticeira, que se faz de difícil e deixa o local. Inconformado com o noivado entre Zaqueu e Chaia, Tobias se abre com Zuma e diz odiar o arqueiro. Jéssica impede que Lila fique perto de Raabe. Melquias e Salmon chegam aos portões do reino de Ai. Em um ato impulsivo, o filho de Acã acaba chamando a atenção de dois soldados.

Terça-feira, 25 de dezembro

Salmon e Melquias começam a lutar com os dois soldados que vigiavam os portões do reino de Ai. Jéssica nota que Lila não está em sua tenda. Ela sai para procurar a menina. Raabe diz que é hora de sua família ter a própria tenda. Melquias e Salmon conseguem matar os dois oficiais. Eles começam a tirar os uniformes dos soldados e entram na cidade disfarçados. Lila aparece na tenda de Salmon e diz querer ficar com Raabe. Iru encontra a joia que Acsa ganhou de Gibar e alerta a irmã sobre o perigo que está correndo. Acã diz que Gibar deve conquistar a moça. Kamir é avisado sobre a morte dos dois soldados.

O general Yussuf avisa sobre a precariedade do exército de Ai. Tirda critica a falta de higiene do marido. Ela reclama da maneira como Haniel trata Gael. Kamir avisa a Durgal sobre a morte dos oficiais. O prefeito diz que cuidará de tudo. Jéssica não encontra Lila e pede ajuda à Mara. Quemuel diz já ter um pretendente para Samara. Kalu e os Lagartos saem para roubar comida. Zaíra os vê e manda dois soldados os prenderem. Léia conversa com a filha e diz que o pretendente se chama Abel.

Samara se mostra inconformada e tem uma ideia. Sama recebe os conselhos de Inês. Elias vai até a tenda de Laila para vender um vestido para Livana e Ruth. Chaia e Zaqueu fazem planos para o futuro. Kalu se surpreende ao notar que os dois soldados que o perseguem são Salmon e Melquias. Tobias procura Chaia e declara novamente seu amor. Kalu diz que ajudará Salmon e Melquias a se abrigarem. Ula visita Melina na prisão e diz que a filha precisa obedecer Kamir.

O prefeito pergunta se a mulher fez tudo como ele mandou. Kalu chega na casa de Tiléia com comida e trazendo os dois hebreus. Quemuel e Léia recebem Abel, o novo pretendente de Samara. A vilã aparece descabelada e malvestida para espantar o rapaz. Ravena conversa com Kamir e Yussuf. A feiticeira diz que é preciso aproveitar o momento que Durgal está doente para executá-lo. Tobias rouba um beijo de Chaia, mas a moça lhe acerta um tapa na cara. Jéssica encontra Lila na tenda de Salmon, junto com Raabe, e faz um escândalo.

Quarta-feira, 26 de dezembro

Salmon e Melquias começam a lutar com os dois soldados que vigiavam os portões do reino de Ai. Jéssica nota que Lila não está em sua tenda. Ela sai para procurar a menina. Raabe diz que é hora de sua família ter a própria tenda. Melquias e Salmon conseguem matar os dois oficiais. Eles começam a tirar os uniformes dos soldados e entram na cidade disfarçados. Lila aparece na tenda de Salmon e diz querer ficar com Raabe. Iru encontra a joia que Acsa ganhou de Gibar e alerta a irmã sobre o perigo que está correndo.

Acã diz que Gibar deve conquistar a moça. Kamir é avisado sobre a morte dos dois soldados. O general Yussuf avisa sobre a precariedade do exército de Ai. Tirda critica a falta de higiene do marido. Ela reclama da maneira como Haniel trata Gael. Kamir avisa a Durgal sobre a morte dos oficiais. O prefeito diz que cuidará de tudo. Jéssica não encontra Lila e pede ajuda à Mara. Quemuel diz já ter um pretendente para Samara. Kalu e os Lagartos saem para roubar comida. Zaíra os vê e manda dois soldados os prenderem.

Léia conversa com a filha e diz que o pretendente se chama Abel. Samara se mostra inconformada e tem uma ideia. Sama recebe os conselhos de Inês. Elias vai até a tenda de Laila para vender um vestido para Livana e Ruth. Chaia e Zaqueu fazem planos para o futuro. Kalu se surpreende ao notar que os dois soldados que o perseguem são Salmon e Melquias. Tobias procura Chaia e declara novamente seu amor. Kalu diz que ajudará Salmon e Melquias a se abrigarem. Ula visita Melina na prisão e diz que a filha precisa obedecer Kamir.

O prefeito pergunta se a mulher fez tudo como ele mandou. Kalu chega na casa de Tiléia com comida e trazendo os dois hebreus. Quemuel e Léia recebem Abel, o novo pretendente de Samara. A vilã aparece descabelada e malvestida para espantar o rapaz. Ravena conversa com Kamir e Yussuf. A feiticeira diz que é preciso aproveitar o momento que Durgal está doente para executá-lo. Tobias rouba um beijo de Chaia, mas a moça lhe acerta um tapa na cara. Jéssica encontra Lila na tenda de Salmon, junto com Raabe, e faz um escândalo.

Quinta-feira, 27 de dezembro

Josué questiona a atitude de Jéssica e diz que providenciará uma tenda para a família de Raabe. Tobias diz que Zaqueu não é digno de Chaia. Abel mostra interesse em Samara. Kamir, Yussuf e Ravena tramam a morte de Durgal. Salmon e Melquias se vestem com as roupas de Rafi. Samara tenta fingir ser desajeitada para espantar Abel. Tobias entra furioso na tenda. Quemuel tenta consolar o filho. Raabe agradece a Calebe por sua nova tenda. Orias reclama da atitude de Jéssica. Na missão dos espias, Salmon descobre que o exército de Ai não está bem preparado. Yussuf tenta descobrir o paradeiro dos invasores. Para tentar afastar Abel, Samara prepara uma sopa com pedras.

Lila discute com Jéssica. Na hospedaria de Zaíra, Salmon e Melquias prestam atenção na conversa de Yussuf. Eles escutam o general dizer que existe muita corrupção no reino. Maquir procura Livana. Samara serve a sopa de pedras para Abel e ele diz ter adorado a comida. Ela se decepciona. Maquir trata Livana com carinho. Sem graça, ela deixa o local. Zaíra alerta Yussuf para a presença de Salmon e Melquias na hospedaria. Os hebreus não conseguem disfarçar e eles lutam com os oficiais cananeus. Salmon e Melquias levam a melhor e conseguem fugir. Yussuf esbraveja. Ravena, com a ajuda de Jordi, prepara uma poção para matar Durgal. Ela diz a Kamir que em breve o rei estará morto.

Yussuf avisa sobre a luta com os hebreus na hospedaria. Livana inventa uma desculpa sobre sua demora. Tirda fica chateada com a grosseria de Haniel. Mara e Jéssica comentam sobre os estrangeiros. Tirda se irrita com a falta de educação do marido e vai para o quarto. Na casa de Tiléia, Salmon avisa que o melhor a ser feito é interromper a missão em Ai. Yussuf visita Melina na prisão. Ela pede para o general libertá-la como prova de seu amor. Tirda e Haniel discutem. Ela vai dormir no celeiro com Gael. Yussuf pede para Kamir libertar Melina.

Acã rouba um beijo de Mara e ela lhe acerta um tapa na cara. O vilão se assusta e ela mostra indecisão. Eles então se beijam. Abel conversa com Samara e diz saber que ela está tentando lhe afastar. Ele diz que ficou ainda mais interessado nela. Samara fica furiosa. Léia e Quemuel dizem que precisam ter uma conversa com a filha. Kamir liberta Melina. Jordi consegue jogar a poção dentro do prato de Durgal. O rei pede para Arauto experimentar a sopa antes. O ex-mensageiro de Jericó começa a passar mal. Durgal grita para chamar os guardas e diz que alguém tentou envenená-lo.

Sexta-feira, 28 de dezembro

Durgal avisa que alguém tentou envenená-lo. Ele manda os guardas prenderem o servo. Arauto suplica por ajuda. Durgal manda os oficiais levarem o ex-mensageiro de Jericó para ser atendido por Ravena. Samara se desespera ao ouvir Quemuel dizendo que ela se casará com Abel querendo ou não. Durgal manda Yussuf e Kamir encontrarem o culpado pelo envenenamento da sopa. Ravena conversa com Jordi e diz que Arauto sobreviverá. Kamir diz que já sabe quem culpar. Kalu diz que ajudará Salmon e Melquias a fugirem.

Léia tenta convencer Samara a aceitar o novo pretendente, mas a vilã diz que só aceita Josué. Aruna chega e elas se encaram. Kamir e Yussuf pressionam o criado que serviu a sopa envenenada a Durgal. Eles mandam o servo dizer que foi mandando pelos espiões hebreus. Samara parte para cima de Aruna, mas Léia a segura. A esposa de Quemuel pede para Aruna passar a noite no celeiro para evitar confusão. O criado avisa que tentou matar o rei a mando dos hebreus. Durgal manda executarem o servo. Yussuf não cumpre o combinado e mata o rapaz.

Os Lagartos jogam pedras nos soldados que protegem o portão da cidade. Salmon e Melquias conseguem fugir. Ula alerta Melina sobre o perigo de contrariar Kamir. O prefeito descobre que os espiões fugiram. Aruna conversa com Tirda e Gael no celeiro. Kamir diz a Durgal que os hebreus foram os responsáveis pelo envenenamento. Arauto finge estar desacordado e escuta Kamir tramar contra a vida do rei. Aruna e Tirda acordam no celeiro. Salmon chega em casa e estranha a ausência de Lila e Raabe. Inês e Eleazar visitam a família de Milah.

Salmon encontra Josué e explica a falha na missão dos espias. O líder repreende Melquias, que chega em casa e desabafa com Acã. Tirda arruma a tenda de Haniel. Salmon se surpreende ao saber que Jéssica colocou Lila de castigo. Arauto tenta fazer com que Durgal não acredite em Kamir, mas ele é surpreendido com a chegada do prefeito. Haniel chega em casa faminto e pede comida à Tirda. Salmon pede para Lila se retirar e diz que precisa falar a sós com Jéssica. Melina se abre com Najara e diz que fugirá de Ai. Salmon termina o namoro com Jéssica.

 

Deixe um comentário