A Indomada (Canal Viva): resumo dos próximos capítulos da novela – 01/01 a 05/01

Terça-feira, 01 de janeiro

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) diz a Zenilda (Renata Sorrah) que o sentimento entre eles se tornou forte demais e mesmo assim ela não o deixa dormir lá. Vieira (Catarina Abdala) vê tudo e fica arrasada. Altiva (Eva Wilma) contempla a pedra que Artêmio (Marcos Frota) achou na usina quando menino. Teobaldo percebe que o filho está realmente apaixonado por Grampola (Karla Murga) e diz a Emanoel (Selton Mello) que ele pode convidá-la para jantar. Ele se emociona e chora abraçado ao pai. Motinha (José de Abreu) decide fazer uma ronda para tentar flagrar o Cadeirudo. Felipe (Mateus Rocha) vai à casa de Ypiranga (Paulo Betti) e faz as pazes com Carolaine (Nívea Stelmann). Mérilu (Cláudia Puget) é atacada pelo Cadeirudo. Mirandinha (Betty Faria) acorda com o grito de Mérilu e percebe que Egydio (Licurgo Spínola) não está em casa. Altiva (Eva Wilma) dorme com a pedra na mão, ela cai e Artêmio (Marcos Frota) a pega. Ele lembra do passado e fica desconfiado. Artêmio pergunta porque Altiva guardou a pedra por tanto tempo. Ela desconversa e consegue recuperar a pedra.

Quarta-feira, 02 de janeiro

Merilú (Cláudia Puget) conta para delegado Motinha (José de Abreu) que foi atacada pelo Cadeirudo. Mirandinha (Betty Faria) se irrita porque todos os homens da cidade sempre dizem que não ouviram os gritos das vítimas do Cadeirudo e exige que Motinha tome providências para prender o tarado. Mirandinha pergunta a Egydio (Licurgo Spínola) por que ele some toda vez que o Cadeirudo ataca e o marido diz que saiu apenas para ir à farmácia. Teobaldo (José Mayer) conta para Helena (Adriana Esteves) e Veneranda (Amélia Bittencourt) que deixou Grampola (Karla Muga) jantar com eles. Emanoel (Emanoel Faruk) conta a novidade para ela que comemora. Hércules (Marcos Winter) revela a Dorothy (Flávia Alessandra) que é casado e ela o expulsa de sua casa. Antes de ir embora Hércules conta a verdade para Pitágoras (Ary Fontoura), que lhe cobra o dinheiro que emprestou a ele. Pitágoras vai falar com Dorothy.

Quinta-feira, 03 de janeiro

Pitágoras (Ary Fontoura) humilha Dorothy (Flávia Alessandra) dizendo que pagou Hércules para casar com ela. Dorothy fica arrasada e sai correndo de casa. Grampola (Karla Muga) fica ansiosa para o jantar. Zenilda (Renata Sorrah) reza para que a cirurgia de Dinorah (Carla Marins) e Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) corra bem. Egydio (Licurgo Spínola) diz a Mirandinha (Betty Faria) que tem várias tarefas para executar em casa, mas a juíza exige que o marido vá logo para o fórum. Scarlet (Luiza Tomé) e Cleonice (Ana Lucia Torre) saem para procurar Dorothy. Dorothy se joga no mar. Artêmio (Marcos Frota), que está na praia, assiste à cena.

Sexta-feira, 04 de janeiro

Artêmio (Marcos Frota) entra no mar e impede que Dorothy (Flávia Alessandra) morra afogada. Elaine (Cristina Galvão) decide ir a Serro Azul para fazer companhia a Zenilda (Renata Sorrah). Ypiranga (Paulo Betti) acusa Mérilu (Cláudia Puget) de ter provocado o ataque do Cadeirudo. Mirandinha (Betty Faria) pede a Egydio (Licurgo Spínola) para entregar algumas intimações, mas, avisado de que chegaram cogumelos no mercado, ele decide fazer compras antes de cumprir a tarefa. Hércules (Marcos Winter) pensa em pedir dinheiro emprestado a Helena (Adriana Esteves). Artêmio leva Dorothy, ainda delirante, para o barracão.

Egydio deixa os documentos do fórum na feira e o espião do prefeito pega. Inês (Isabel Fillardis) se apresenta a Pitágoras como esposa de Hércules. Pitágoras ameaça fazer um escândalo na casa de Hércules e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) o recebe.

Sábado, 05 de janeiro

Pedro Afonso (Cláudio Marzo) garante a Pitágoras (Ary Fontoura) que Hércules (Marcos Winter) vai saldar sua dívida. Ao saber disso, Altiva (Eva Wilma) se irrita com a atitude de Pedro Afonso. Dorothy (Flávia Alessandra) recobra os sentidos e Artêmio (Marcos Frota) a consola. Hércules pede dinheiro emprestado a Helena (Adriana Esteves). Helena revela a Teobaldo (José Mayer) o pedido que Hércules lhe fez. Escondida no barracão, completamente bêbada, Santinha (Eliane Giardini) observa Hércules e Dorothy. Egydio chega em casa e conta para Mirandinha (Betty Faria) que foi para a feira e não entregou as intimações. Em seguida, percebe que perdeu os documentos. Léo encontra as intimações e as entrega a Ypiranga. Dorothy volta para casa, conduzida por Artêmio.

 

 

Deixe um comentário