Teresa: resumo dos próximos capítulos da novela – 24/12 a 28/12

Segunda-feira, 24 de dezembro

Aída diz a Arthur que não tem provas, mas está certa que Teresa foi quem mandou a foto de seu pai com sua amante, e também os papéis do suposto divórcio, por isso seria impossível elas serem amigas. Arthur responde que Teresa não seria capaz de fazer algo assim. Joana esbofeteia Roberto e o diz que as flores que recebeu foram enviadas por Heitor. E que não quer voltar a vê-lo. Aurora diz a Mariano que Teresa já está fazendo sua vida enquanto ele está deixando passar a sua. Mariano responde que vai ter uma relação com uma mulher que realmente o interesse e pergunta a Aurora se ela vai esquecer seu amor impossível por Martin. Aurora responde que não sabe, mas está tentando.

Arthur diz a Rubens que Aída garante que Teresa foi quem enviou os papeis do seu divórcio e pergunta se ele acha o mesmo. Rubens responde que sim. Arthur recrimina Teresa por ter sido capaz de desfazer um casamento através de suas intrigas. Teresa nega ser a culpada e diz que talvez tenha sido Esperança. Teresa fica transtornada com Arthur. Ele percebe que excedeu-se e pede perdão a moça por ter duvidado dela. Ela responde que perdoa apenas se ele jurar que jamais voltará a duvidar dela. Arthur concorda. Regina diz a Armando que Arthur é um bom homem e que se for ao casamento dele com Teresa, será apenas por ele, e que torce para que Teresa realmente esteja sendo verdadeira quando diz amar Arthur, pois ela á capaz de tudo. Aída chega com Mariano a festa e Teresa tenta evitar demonstrar seu ciúme.

Terça-feira, 25 de dezembro

Aurora, zangada, diz a Mariano que o viu sair muito feliz e abraçado a Aída. Ele a responde que quando a viu muito feliz com Martin decidiu se dar a oportunidade de encontrar outra pessoa.Aurora, quase chorando, diz que ele decidiu muito rápido se envolver com Aída. Rubens, furioso, sacode Esperança e a adverte que nem em pensamento pense em aparecer no casamento de Teresa. Mariano diz a Esperança que Aída esteve a ponto de ver seu pai com ela. Ele aconselha Rubens a não aparecer mais pela vila, pois Aída poderia descobri-lo.Esperança garante que não quer fazer mal a ninguém. Teresa reclama com Mariano por ele ter beijado Aída. Ele responde que faz isso para provocar ciúmes. Mariano responde que ela o deixou por outro e ele tem todo o direito de refazer sua vida com Aída ou com quem seja. Teresa, insinuante, diz que a única mulher que ele ama é ela. Teresa e Mariano fazem amor.

Mariano diz a Teresa que ela precisa cancelar seu casamento com Arthur ao mesmo tempo em que ele fará o mesmo com Aída. Teresa resiste, mas em seguida diz que vai conversar com Arthur, pois ele é um bom homem e merece saber das coisas por ela mesmo. Teresa diz que precisa tirar as suas coisas da casa de Arthur, mas faz Mariano jurar que não dirá a ninguém o que aconteceu entre eles.Heitor apresenta formalmente Joana a Martin, Aurora e os pais de Teresa como sua noiva. Roberto reclama com Joana e diz que certamente ela já saia com Heitor enquanto ainda estavam juntos. Joana o esbofeteia. Aurora diz a seu pai que está contente de vê-lo feliz com Joana, mas lembra que ele não deve se esquecer que sua mãe ainda está viva, e assim, deve buscá-la para tramitar o divórcio. Mariano termina sua relação com Aída porque segue amando Teresa. Ela já não se casará mais com Arthur. Aída pergunta a Mariano se Teresa o procurou, pois até onde ela sabe, o casamento com Arthur segue de pé. Aída furiosa diz a Genoveva que Mariano terminou com ela, e isso porque certamente Teresa não vai mais se casar.Armando diz a Regina que não quer que ela siga brava com ele, pois precisam estar felizes para o dia do casamento de Teresa. Regina então diz que o perdoa.

Teresa chora e sente dúvidas se realmente deveria se casar com Arthur ou fugir com Mariano. Aurora diz a Teresa, ao vê-la emocionada, que suas lágrimas a convenceram de que ainda ama Arthur. Esperança diz a Jonhy que Teresa segue amando Mariano e se casa com Arthur apenas por interesse. Regina escuta. Mariano chama Teresa para lembrá-la que eles têm um compromisso. Aurora diz a Teresa que desde o dia anterior está muito nervosa. Ela pergunta a Teresa se tem dúvidas quanto a seu relacionamento com Arthur. Ela responde que sim.

Quarta-feira, 26 de dezembro

Joana mostra a Teresa as chaves de um carro e diz que é um presente de Arthur. Aurora diz a Teresa que se falta amor, tenha o que tiver, não será feliz. Mariano descobre, através de Esperança, que o casamento de Teresa com Arthur segue de pé. Aurora diz a Teresa que soa muito estranho que, justo após ter recebido um carro, decida se novamente que quer se casar com Arthur. Teresa esperta diz que as dúvidas não eram quanto á se casar ou não, e sim se veste se com o vestido que fez sua madrinha ou o que a presenteou Arthur.

Joana escuta e diz que não faz questão que Teresa se case com o vestido que ela fez, que basta saber que o presente a agradou. Regina diz a Teresa que sabe que ela segue amando Mariano e se casa com Arthur apenas por interesse. Ela pede a filha que não se case. Teresa, furiosa, responde que se casará sim com Arthur. Mariano diz a Jonhy que ficou de se encontrar com Teresa, porém como ela não chega, vai atrás dela, pois ela é sua mulher e não pode se casar com Arthur. Mariano chega ao casamento de Teresa e grita que ela não pode se casar com Arthur porque ama a ele. Teresa o esbofeteia e grita que já tomou sua decisão. Teresa diz ao padre que está ali porque ama Arthur e quer se casar com ele. Teresa diz a Arthur que ninguém vai os separar e pede ao padre que continue com a cerimônia. Aurora retira Mariano da cerimônia. Ele diz que Teresa o jurou que não se casaria, mas fugiria com ele.

Regina diz a Teresa que Deus lhe deu uma última oportunidade, e é uma pena que ela não soube aproveitar. Aurora diz a Teresa o que Mariano lhe contou. Na recepção, após o casamento, Teresa recrimina seu pai e sua mãe por não estarem com trajes finos. Regina então deseja toda felicidade a Arthur e diz que não poderia ter genro melhor que ele. Mariano pergunta a Teresa o que seu marido pensaria se soubesse que antes do casamento ela fez amor com ele.

Quinta-feira, 27 de dezembro

Teresa argumenta para Mariano que não poderia deixar Arthur plantado porque ele sempre foi muito bom com ela. Mariano diz que Teresa o enoja. Esperança surpreende Rubens e Genoveva se beijando. Rubens diz a Esperança que não se atreva a falar com Mayra. Renan diz a Mariano que não está disposto a permitir que ele coloque tudo a perder por um escândalo. Mariano responde que fez o que teria que fazer. Arthur, ao ver Mariano, diz que Teresa já é sua esposa e, se ele não a deixar em paz, vai tomar medidas legais. Mariano responde que Arthur pode ficar com ela, pois Teresa não vale nada. Mayra descobre que Esperança foi amante de Rubens e a esbofeteia. Teresa observa a cena, sorridente, e aproveita para culpar Esperança na frente de Rubens por ter mandado os papéis a Mayra. Arthur pede perdão a Teresa por ter duvidado delal. Rubens e Arthur ficam convencidos que foi Esperança quem enviou os papéis. Teresa se surpreende quando Arthur a diz que, como ela já é sua esposa, chegou a hora de ser sua mulher.

Rubens diz a Esperança que o pior é que Aída se atreveu a ameaçar Teresa, e isso o preocupa. Esperança responde que o melhor é que vá embora, e depois diz que não quer que Rubens nem Aída saibam de sua gravidez. Teresa, chorando, lembra de Mariano. Aída diz a Mariano que já sabe quem é a amante de seu pai e que está certa que Teresa teve muito a ver com toda essa história. Mariano explica que Teresa não teve nada a ver com isso e Aída, furiosa, diz que um dia ele ainda se dará conta do quão má é Teresa. Aída recrimina seu pai por ter sido capaz de enganar sua mãe com uma pessoa de baixa posição como Esperança. Rubens responde que já está pagando pelo erro e pede que ela o ajude a se reconciliar com sua mãe. Mayra diz a Genoveva que está confusa, pois não sabe se deve perdoar Rubens e que seria triste que tudo se acabasse assim, de uma hora pra outra. Genoveva diz a amiga que o melhor é que se divorcie. Aída ouve a conversa e diz a mãe que, ao se divorciar, deixaria o caminho livre para Esperança, ou qualquer outra mulher.

Ela sugere que Mayra faça Rubens sofrer, que durma em um quarto separado, mas que não dê o divórcio. Heitor diz a Mariano que escândalos podem afetar sua vida profissional e, como o ambulatório vive de doações, é melhor melhor manter uma boa reputação. Tito oferece dinheiro a Jonhy para que ele não diga a ninguém que vendia drogas para Paulo. Teresa se zanga porque Arthur a diz que precisa cancelar a viagem deles a Europa.

Sexta-feira, 28 de dezembro

Tito e Gema entram em acordo para usar Jonhy e seu táxi para distribuir droga. Mayra diz a Esperança que para Rubens sua relação com ela foi apenas uma aventura. Ela ressalta que o marido lhe pediu perdão e deseja que eles salvem o casamento.Mayra ainda oferece uma grande quantidade de dinheiro a Esperança para que ela vá embora para longe. Esperança, chorando, diz ser uma mulher apaixonada, não uma chantagista. Arthur e Teresa discutem porque ela se nega a dormir com ele. Ela diz que segue triste por ele ter cancelado a viagem à Europa. Arthur diz que, como advogada, Teresa deveria entendê-lo, pois o motivo foi o trabalho. Armando recrimina Mariano por ter tentado sabotar o casamento de Teresa. Ele diz que sua filha já o havia dito que não queria nada com ele e pede que Mariano não volte mais a sua casa. Rubens tenta convencer Mayra a voltar pra ele e no comando de suas empresas.

Mayra deixa claro que com o divórcio, será Aída quem irá controlar seu dinheiro e as empresas.Arthur se zanga quando se dá conta que Luisa dormiu com Fernando. Luisa confessa que se entregou, pois ama Fernando. Arthur então responde que a entende, já que ela agora é uma mulher, mas ele sempre a verá como uma menina. Mayra diz a Aída que Rubens vai voltar ainda que ela tenha deixado bem claro que não o perdoa e jamais o aceitará novamente como esposo. Ela pede que Aída aprenda rapidamente a controlar os negócios que Rubens deixou. Rubens diz a Genoveva que precisa manter Aída e Mayra longe dos negócios da família, pois elas poderiam descobrir os desfalques que ele fez. Teresa lê em uma revista sobre o escândalo ocorrido em seu casamento.

Teresa se enfurece ao ler uma nota em uma revista que dizia que ela se debatia entre dois amores em seu casamento. Ela não esperava que sua entrada na sociedade fosse com um escândalo. Aurora pergunta a Mariano se Teresa prometeu fugir com ele, e por isso ele estava tão certo de que ela não se casaria. Mariano pede um tempo para contar tudo o que aconteceu. Arthur e Teresa voltam a discutir porque ela segue zangada pelo cancelamento da viagem. A situação se complica ainda mais quando Arthur diz que eles precisam ser razoáveis nos gastos, pois Teresa tem abusado do cartão de crédito. Teresa, furiosa, devolve o cartão a Arthur e o diz que assim não gastará nada. Arthur diz a Fernando que está atento a sua relação com Luisa, e que não quer que ele machuque sua irmã, pois ela é diferente das demais mulheres com quem ele já esteve. Teresa se faz de vítima em frente a Luisa, culpando Arthur por seus problemas.

Armando diz a Teresa que exigiu a Mariano que não volte mais a sua casa e que Esperança já não vive mais com eles. Teresa diz que o pai fez muito bem, pois eles colocaram seu casamento a perder. Teresa visita Mayra para dizer lhe que Esperança se apresentou em seu casamento sem seu consentimento e que não quer voltar a vê-la, ainda mais agora que seus pais a mandaram embora de casa. Teresa se enfurece ao ver Aída e Mariano se beijando. Aproveitando a situação, procura Mayra para dizer que não sabia que sua filha e Mariano eram namorados, pois os viu se beijando. Ela diz para Mayra ter cuidado, pois a melhor amiga de Mariano é Esperança.

Deixe um comentário