Teresa: resumo dos próximos capítulos da novela – 14/01 a 18/01

segunda-feira, 14 de janeiro

– Arthur procura Paloma e a diz que Teresa teve relações intimas com Mariano e que agora entende o porquê de Mariano se sentir com direito de interromper seu casamento. Mayra descobre que Esperança está grávida e exige que ela a conte se o filho é de Rubens. Renan chega nesse momento e diz a Mayra que o filho que Esperança espera é seu, que ela agora é sua mulher e que vão se casar. Esperança chorando agradece Renan por tê-la ajudado. Ele responde que nada o faria mais feliz que ser parte da vida de Esperança e de seu filho. Mariano diz a Aurora que ela tem razão ao dizer que o mundo não gira ao redor de Teresa. Aurora diz a Mariano que ele é um tonto por seguir encantado por Teresa. Aurora diz a seu pai que, por mais que tente, não consegue se apaixonar por Martin.

Arthur se sente culpado ao acordar na cama ao lado de Paloma e a diz que não deveriam ter feito isso, pois ama sua esposa. Paloma assegura que não vai pressioná-lo e estará com ele quando ele quiser e precisar. Mayra diz a Genoveva que foi ver Esperança e ela está grávida, mas que esse filho não é de Rubens e sim de outro homem com o qual ela vai se casar. Teresa diz a Arthur que ele cheira a álcool e, porque não dormiu em casa, exige que ele diga onde esteve e com quem esteve. Arthur, alterado, diz que Teresa é quem o oculta as coisas. Ela diz que apenas se preocupou com o esposo, pois pensou que poderia ter acontecido algo sério com ele. Fernando os escuta e tenta ajudar Arthur.Teresa, tentando encerrar o assunto, diz que o importante é que Arthur já está em sua casa. Arthur confessa a Fernando que passou a noite com Paloma. Fernando, alterado, diz que não pode entender como um homem pode ser infiel tendo como esposa uma mulher como Teresa. Teresa diz a Arthur que teve relações intimas com Mariano.

Terça-feira, 15 de janeiro

– Teresa diz a Arthur que só não o contou esse segredo antes por medo de perdê-lo, uma vez que já estava muito apaixonada por ele, mas não acreditava que ele corresponde-se a esse afeto. Ele pede perdão a Arthur e diz que não quer nem pensar em perdê-lo. Genoveva diz a Rubens que Esperança se consolou muito rápido, pois já anda com outro homem. Teresa diz a Aurora que Arthur escutou sua conversa e que quase morreu quando ele revelou isso a ela, mas que ele já a perdoou. Renan tenta convencer Esperança que a ama e quer ser como um pai para seu filho. Ela responde que fica muito feliz que um homem tão bom como ele se interesse por ela e seu filho, porém, seu coração segue sendo de Rubens. Aída pede que Mariano não veja Esperança, pois ela não é uma vítima de seu pai.

Mariano diz a Aída que Rubens mentia que estava se divorciando, e Esperança, ingênua, acreditava nas boas intenções do homem. Aída diz que está se sentindo profundamente decepcionada com seu pai. Teresa consegue que Arthur a perdoe e eles fazem amor. Aída grita com Rubens e diz que o odeia. Rubens diz a Aída que Esperança é quem o persegue. Aída responde que não confia mais em nada do que ele diz. Arthur pede a Teresa que deixe de tomar anticoncepcionais, pois deseja muito ter um filho. Teresa finge concordar. Rubens diz a Mariano que ele está colocando sua filha contra ele e o acusa de querer sua fortuna. Mariano responde que não tem interesse nenhum no dinheiro da garota.

Quarta-feira, 16 de janeiro

Teresa diz a sua mãe que Arthur e ela vão formar uma família. Esperança diz a Mariano que o melhor é que todos pensem que o filho que espera é de Renan. Mariano diz a Esperança que, mesmo Rubens sendo um mau homem, deve assumir a criança e não é justo que Esperança arque com tudo sozinha. Arthur diz a Paloma que não voltarão a se ver, pois ele ama Teresa e se reconciliou com ela.

Paloma tenta convencê-lo de que não pedirá nada, mas Arthur é insistente e diz que não trairá mais Teresa. Ele pede que só se encontrem para tratar de negócios. Paloma diz a Martin que está certa de que Teresa esconde algo e quando isso vir a tona, Arthur vai abandoná-la. Martin responde que Paloma não deveria insistir em algo que não tem futuro, muito menos destruir um casamento. Aída diz a Mariano que foi ver Esperança para lhe contar tudo que seu pai disse. Ela tem certeza que Esperança agiu aconselhada por Teresa.

Teresa diz que não teve nada a ver com a história de Rubens e Esperança. Mariano diz a Aída que Esperança não mentiu sobre a inocência de Teresa. Teresa diz a Mariano que Arthur descobriu que ele foi seu primeiro homem e a perdoou. Mariano responde que Teresa arrumou as situações a sua conveniência, como sempre. Paloma vai falar com Arthur e, ao atravessar a rua, um carro a atropela.

Quinta-feira, 17 de janeiro

Paloma é atropelada por um carro e chega gravemente ferida ao hospital. Muito mal, ela tenta dizer a Arthur o que sabe de Teresa. Mariano pede a Arthur que saia. Paloma, agonizando, diz que esteve com Arthur durante a noite passada e morre. Teresa diz a Aurora que, apesar de tudo, a morte de Paloma a afetou muito. Aída diz a seu pai que não sabe se poderá perdoá-lo, pois dói muito que ele tenha traído sua mãe com uma mulher que nem importância lhe deu. Teresa diz a Joana que nem morta Paloma deixa de a dar problemas e que a incomoda que Arthur sofra por ela. Joana responde que Paloma já está no céu e o melhor seria esquecê-la e apoiar seu marido.

Arthur diz a Fernando que não acreditou que a morte de Paloma o afetaria tanto. Ele lembra que em seus últimos momentos ela tentou lhe dizer algo. Teresa habilmente diz a Luisa que há alguns dias Paloma a telefonou para dizer lhe que Arthur estava com ela, mas pede a amiga que não diga nada, pois não tem como provar essa informação. Rubens, cinicamente, exige que Esperança volte para ele dizendo a que deixará sua esposa. Esperança o rejeita. Teresa diz a Mariano que o destino tem se empenhado em os juntar. Aída chega, beija Mariano e diz que sempre vai cuidar dele. Mariano retribui e diz que não tem olhos pra nenhuma outra mulher. Teresa os observa furiosa.

Sexta-feira, 18 de janeiro

Teresa vê Aída chegando e, de propósito, fala com Esperança sobre sua gravidez. Aída exige que Esperança diga se esse filho é de seu pai. Teresa se intromete e diz que o filho é de Renan, por isso Esperança irá se casar com ele. Amadeu descobre um rombo milionário nas contas de Mayra e pensa que só Rubens pode fazer esse desfalque. Rubens afirma que esse dinheiro foi investido em um outro negócio e espera recuperar o valor em poucos dias. Aída, furiosa, diz a Mariano que ele precisa escolher se segue sendo amigo de Esperança ou continua sua relação com ela, pois não seria justo com sua mãe que ela namorasse alguém tão próximo a amante de seu pai.

Rubens tenta convencer Mayra a revogar o direito de Aída sobre seus negócios, pois Mariano poderia se aproveitar dela. Teresa diz a Rubens que Esperança tem três meses de gravidez e esse filho é dele, ainda que Aída pense que o pai da criança é o Doutor Renan, que está perdidamente apaixonado por Esperança. Mariano diz a Aída que vai se manter afastado de Teresa, ainda que ela demonstre que o ama. Arthur diz a Teresa que Paloma deixou toda sua fortuna para uma fundação. Esperança diz a Mariano que ele deve voltar com Aída. Teresa diz a Joana que Paloma deixou toda sua fortuna para Arthur e ele vai converter esse dinheiro para que as crianças da fundação que apoiam tenham teto, comida e estudo.

 

 

Deixe um comentário