Mãe de Teresa fica seriamente doente e precisa ser internada

Quem acompanha essa novela já notou que Regina, a mãe da vilã, não concorda com a conduta da filha e a situação vai ficar ainda mais tensa nos capítulos da segunda quinzena de novembro. Regina, após conversar com o marido e fazer críticas à postura de Teresa, passará mal; em um primeiro momento, os médicos não diagnosticam a causa do mal-estar, mas logo Mariano vai descobrir que a situação da vizinha e ex-quase-sogra é bem complicada.

Acreditando nos bons sentimentos de Teresa (e cumprindo seu trabalho como médico), o mocinho Mariano pede para avisarem à vilã sobre o que aconteceu à mãe dela, mas a notícia que ele tem em seguir não é boa: nesse momento, Armando (pai de Teresa), conta que a fila está morando com Arthur.

 

Mariano resolve avisar Teresa por conta própria

 

O ciúme será difícil de controlar e Mariano usará a situação para conversar com Teresa e contar a ela sobre a sua mãe. Porém, tudo isso acontece na casa de Arthur, cuja irmã foi enganada por Teresa e acredita que o médico não é de confiança e não o deixa entrar.

De volta ao hospital, o clima de tensão é ainda maior quando surge o assunto de que o mal-estar de Regina foi causado exatamente por Teresa ter passado a morar com Arthur. Tentando aplacar tudo, Regina pede ao médico que fique responsável pela sua filha, caso ela não resista.

 

Mariano ajuda financeiramente os pais de Teresa

 

No decorrer do mês, ficará nítido para Mariano que ele e Teresa não reatarão o relacionamento por causa da pobreza do médico. Apesar de ainda amar a vilã, Mariano segue conformado e acaba precisando ajudar a família da amada mais uma vez. Gema aparece para fazer cobranças a Armando por causa de dívidas e ele não tem condições de quitá-las.

Para ajudar, o médico dá à Gema o anel que tinha sido um presente à Teresa. Apesar do constrangimento de Armando, Mariano diz que quer ajudar e que aquele anel já não significa nada, mas ele fica bastante perturbado quando fica sabendo de que a vilã e Arthur estão planejando se casar.

 

Teresa e Mariano brigam

 

Haverá mais brigas entre os protagonistas e a razão de uma delas será o emprego que Mariano encontrará para o pai da amada. A vaga em questão será de faxineiro e Teresa, certamente, não ficará feliz por ser um cargo desse tipo, indo tirar satisfações com Mariano. Depois de um tempo, porém, ela procura o médico de novo para pedir desculpas, apesar de garantir a eles que não é possível retomar o relacionamento.

A mãe de Teresa também não ficará imune: enquanto se recupera da internação, ela descobrirá que a filha e Arthur estão sozinhos por causa da viagem da irmã deste e concluirá que tudo é um plano para que o casal fique a sós. Quando Mariano também fica sabendo desse suposto plano, acaba batendo em Arthur para defender a ex-namorada.

Deixe um comentário