O Tempo Não Para – Reta final!

O Tempo não Para é o folhetim da Rede Globo de televisão e que está no ar no horário das 19h. A trama é escrita por Mario Teixeira e com Direção de Leonardo Nogueira, com um grande elenco e que começa no ano de 1886 no estado de São Paulo, quando um navio de nome Albatroz afunda e todos os que nele estavam são encontrados congelados no ano de 2018.

A ideia central da novela

No início da novela se conta a história de Dom Sabino (Edson Celulari), que juntamente com os seus escravos, trabalhadores e toda a sua família partem em um navio para a Patagônica, logo após a sua filha Marocas (Juliana Paiva) desmanchar o seu casamento no altar. O navio afunda por condições desconhecidas e todos sobrevivem ao desastre.

O desastre

Após o desastre com todos que estavam no Albatroz, eles sobrevivem e são encontrados dentro de um grande bloco de gelo, no mar, depois de 132 anos congelados. Um jovem empresário de nome Samuca (Nicolas Prates) encontra surfando na praia do Guarujá e se depara primeiramente com Marocas (Juliana Paiva), por quem se apaixona logo de cara e a salva das águas.

Um enredo interessante

A história tem um enredo muito interessante e que é demonstrado com os outros passageiros desse desastre no navio, também sendo resgatados, considerados como congelados e que são acordados aos poucos e um de cada vez, numa empresa de nome Criotec que está de olho neles, para as pesquisas de uma técnica chamada de criogenia humana.

O mais interessante depois que eles acordam e como se comportam a frente do seu tempo, já que acordam no ano de 2018 e ficam pasmos com tudo o que uma grande metrópole como é São Paulo pode oferecer, deixando os telespectadores que assistem essa novela intrigados e compartilhando momentos hilários com o comportamento desses congelados nos dias de hoje.

Os personagens gananciosos

Com a descoberta da família de Dom Sabino, de seus escravos e de seus trabalhadores. Pessoas gananciosas aparecem como a Betina (Cleo Pires) que nutre uma paixão por Samuca que não é correspondida, Mariacarla (Regiane Alves) e Amadeu (Luís Fernando Guimarães). A novela também aposta em comédia com o choque de culturas dos tempos antigos com o tempo atual.

Uma história de amor

A novela conta uma história de amor entre duas pessoas que se encontram em séculos distintos, que são Marocas que veio do século 19 e Samuca que é do século atual. No fundo, no fundo os dois são muito iguais e sonham com uma mudança no mundo, sendo que, cada qual ao seu modo particular e devido a isso é que vão se completar com muito amor.

Um jovem visionário

Samuca é um jovem visionário que também é um cara muito humano, dono de um império criado por ele e que está sempre engajado em causas sociais, que o transformou em um grande empresário no Brasil, que encontra a sua amada que era uma congelada e os dois vivem momentos que causam estranhamento e até diversão, nessa novela que é um sucesso.

 

 

Deixe um comentário