Marocas é feita de prisioneira pela doutora Petra, em O Tempo não Para

Petra (Eva Wilma) chega a mansão dos Sabino Machado, e diz que todos estão liberados para irem embora, menos Marocas (Juliana Paiva). Dom Sabino (Edson Celulari) fica desconfiado com a decisão da médica, e diz que não sairá dali sem a filha.

Marocas é impedida de sair da mansão

Assustada, Marocas questiona Petra sobre o motivo dela precisar ficar, mas a médica não lhe dá maiores explicações. A moça quer saber o que irá acontecer se ela não acompanhar a doutora, e Petra diz que se não for assim, os ex-congelados ficarão presos ali novamente.

Enquanto isso, Waleska continua desaparecida após o sequestro, e Coronela (Solange Couto), espalha a notícia a todos da Freguesia do Ó para avisar que está preocupada com a filha, e não tem notícias dela.

A mãe de Waleska, não imagina que Florêncio (Ricardo Duque) sequestrou a filha a mando de Lúcio (João Baldasserini). Vanda (Lucy Ramos) dará início a uma busca pela chefe de segurança, mas não terá sucesso.

Ela irá atrás de hospitais, delegacias, e todo tipo de lugar em busca da filha de Coronela. Carmen ficará preocupada com a moça, e ressalta que por ela estar grávida, não se sabe onde ela possa estar.

Samuca desconfia de Mateus

Samuca (Nicolas Prattes) ficará desconfiado com o sumiço de Waleska, e ligará os pontos de sua relação com Mateus. Vanda concorda com o jovem, mas ressalta que não há provas que atestem a desconfiança.

Samuca então se levanta, e diz que fará alguma coisa. Carmen pergunta o que o filho fará, e ele dá uma resposta sem sentido. Ele vai atrás de Mateus e o confronta a respeito do sumiço de Waleska.

O oficial ficará sem palavras, e desconversará o jovem. O dono da SamVita diz que ela está esperando um filho dele, e Mateus não demonstrou estar preocupado com os dois.

Na tentativa de se desvencilhar do jovem, Mateus ameaça prende Samuca. Waleska foi sequestrada por Florêncio, a mando de Lúcio, a fim de que Mateus o entregasse o frasco com o vírus mortal, para ser aplicado no corpo de Marocas.

Sem saber de nada, a jovem pensa que está em quarentena por causa de algo grave, mas não tem ideia do que seja. A doutora Petra quer mantê-la em cativeiro para fazer experiências com ela, e testar seu organismo.

Dom Sabino, Samuca e Agustina anseiam preocupados pelos resultados dos exames de Marocas, que já revelaram que algo não estava bem com a moça.

O assistente da doutora, Thales, não concorda com a ideia de Petra em fazer experiências com os ex-congelados, mas ele não tem muita escolha, já que trabalha para ela, e deve se submeter.

Dom Sabino se apaixonou por Carmen (Christiane Torloni), mãe de Samuca, mas Agustina, sua esposa e ex-congelada, também briga pela atenção dele.

As duas concordaram em dar uma trégua nas brigas, a fim de resolver logo a situação dos ex-congelados, salvando-os da doutora Petra.

Deixe um comentário