Marocas é diagnosticada com um vírus perigoso no corpo, na novela O Tempo Não Para

Depois de fazer exames minuciosos em todos os ex-congelados, a doutora Petra (Eva Wilma) descobrirá que Marocas (Juliana Paiva), possui um vírus perigoso no corpo, de uma geração passada.

Vírus ativo

Surpresa, Petra comenta com o doutor Tales, dizendo ter encontrado uma anormalidade nos exames de Marocas. Ela dirá ainda que, tais resultados negativos, não foram encontrados nos outros ex-congelados.

O assistente de Petra, Tales, libertará os ex-congelados da quarentena, menos a mocinha Marocas, que será levada para a Criotec, e de lá não sairá tão cedo.

Portadora da variante do vírus Ortopox Sabinoae, Marocas será deixada em observação pela doutora, até que uma possível cura seja descoberta para o vírus, e não haja mais perigo de contaminação.

Amedrontada pela possibilidade de uma contaminação, a mãe de Marocas, Agustina (Rosi Campos) diz que isso é um castigo à filha, por ter ela ficado com Samuca antes do casamento. Religiosa, ela implora para que Marocas se arrependa diante de Deus do que fez, para obter a cura.

Desesperada, Agustina diz que vai orar e se arrepender por todos os membros de sua família, e pelos agregados que estão presos de quarentena ali. Marocas fica incomodada com o extremismo da mãe, e diz que ela deve usar a fé para se acalmar, e não para se desesperar.

Doutora Petra conta a Marocas, que infelizmente o vírus da varíola, foi encontrado em seu organismo, e ela fica abalada. Enquanto isso, Vanda diz a Carmen que o depoimento de Livaldo ajudou a recuperar a empresa SamVita.

Marocas conta a Samuca sobre o vírus

O oficial da marinha, Mateus, liberta Marocas da quarentena. Barão muda o seu nome para Adan, e diz a Florêncio que agora ele mudou de vida. Marocas conta a Samuca que está contaminada com o vírus da varíola.

A esposa de Samuca conta aos seus familiares, que eles não estão contaminados com o vírus, e sim ela. Damásia, Menelau e Cecílio batem de frente com o oficial Mateus.

Elmo convida Damásia para ser a sua sócia na padaria, e ela aceita. Elmo conta para Samuca que Rafael está acampado na empresa SamVita. As gêmeas, convencem as pessoas que passam na rua, a entrarem na loja, e Paulina fica surpresa.

Lúcio se encontra com Herberto. Mateus diz à doutora Petra, que o Estado possui autoridade sob a família Sabino Machado, com seus agregados, e a doutora Helen escuta a conversa deles.

Herberto impõe como condição, a cabeça de Mariacarla, a fim de manipular o vírus, como Lúcio pediu. Samuca e Marocas decidem fazer companhia a Rafael, no isolamento.

Eliseu fica emocionado ao dar o seu depoimento em favor da empresa SamVita, que finalmente é recuperada. Helen conta a Vanda, que Petra e Mateus, têm a custódia sob os ex-congelados.

Marocas ajuda a Miss Celine a se arrumar para o casamento. A doutora Petra pede a Dom Sabino, que se reúna com a família e seus agregados, imediamente.

 

 

Deixe um comentário