Irmã de Marocas corre risco de morrer no lugar dela, em O Tempo não Para

A vilã Betina (Cléo Pires) ao armar um plano para matar Marocas (Juliana Paiva), quase atingirá a sua irmã Kiki (Natthalia Gonçalves), na trama das sete. Sem saber que o suco estava envenenado, a irmã mais velha da estilista será vítima de envenenamento.

Plano para matar Marocas no dia do seu casamento

Agnese (Beatriz Campos) batizou o suco para dá-lo à Marocas, a mando de Betina, que será a governanta da família, agindo de forma escondida. Depois de ver o plano falhar da primeira vez, a vilã fica abalada com a morte de Emílio (João Baldasserini).

Quando Betina fica sabendo que Samuca e Marocas estão noivos novamente, ela surta e diz que a mocinha não chegará viva no dia do casamento.

A megera procurará o médico Herberto (Claudio Mendes), para fazer-lhe uma proposta, para que ganhe muito dinheiro sem sujar as mãos, já que ele (segundo ela) está pobre, perdido e ultrapassado.

A ideia é que ele consiga um veneno que mate aos poucos, sem deixar vestígios, nem marcas. O médico a recrimina e diz que não vai ajudá-la. Betina diz a ele que se não fizer, contará os seus segredos, tentando-o convencer de que é uma chance para enriquecer.

Herberto se sentirá ameaçado, tentado, e por fim, irá colaborar com o plano, dando sugestões de substâncias que causem o efeito que Betina quer, como o arsênico, beladona e entre outros, que ele afirma serem indetectáveis.

O médico entregará o veneno à Betina

No dia seguinte, Herberto vai até o apartamento da vilã, e entrega a ela o pequeno frasco de veneno, dizendo que uma dose mínima ao dia, e a pessoa que ela quer matar, morrerá lentamente sem deixar vestígios, como se fosse de uma doença desconhecida e fatal.

A megera então, dará instruções para a governanta da casa dos Sabino Machado, a colocar algumas gotas dessa substância venenosa, sempre que servir algo para a Marocas.

No momento em que Agnese for servir o suco à estilista, a sua irmã mais velha aparece e diz querer a bebida. Mas, Nico (Raphaela Alvittos) sem saber que a bebida está batizada, dá o seu copo de suco à Kiki, salvando-a de ser envenenada.

A governanta imediatamente derruba o suco no chão, alegando que ela mesma é uma desastrada, e que limpará tudo o que sujou, e sai pedindo desculpas à Marocas, que diz a ela para não se preocupar.

A mãe da estilista, Agustina (Rosi Campos) impedirá que a filha e o genro Samuca, viagem antes de se casarem. Depois de descobrir que Marocas não é mais virgem, a mãe ficará de marcação cerrada nos dois, para que não tenham intimidades antes do casamento.

Com a dificuldade para viajar, os dois pombinhos decidem antecipar o casamento, para que assim possam sair em lua-de-mel sem problemas. O padre Luís (Alexandre Barros), e a mãe de Marocas, não ficam muito satisfeitos com a decisão deles, mas acaba cedendo.

 

 

Deixe um comentário