Valentina Flagra conversas de guardiões 

Na novela O Sétimo Guardião, exibida no horário nobre da TV Globo, cenas marcantes e de grande suspense, como o de Valentina (Lília Cabral) a empresária poderosa que se mudou para a cidade de Serro Azul, atrás do filho Gabriel (Bruno Gagliasso).

Valentina e seus interesses comerciais

Na trama, a personagem de Lília Cabral é uma mulher sem limites, e sem arrependimentos, disposta a fazer de tudo para conseguir o que quer. Dotada de uma frieza incalculável, a megera descobre o segredo da fonte da juventude, protegida a anos pelos guardiões da irmandade.

O pai de Gabriel, Egídio (Antonio Calloni), também era um dos guardiões, até que Valentina o encontrou na caverna da fonte, descobrindo o segredo desta.

Ao vê-la, Egídio fica assustado já que ela descobriu o caminho para a fonte, e no meio de uma discussão com a vilã, o seu capanga, Sampaio mata Egídio. Gabriel então passa a ser cotado para ser o sétimo guardião no lugar do pai.

Ao descobrir que as águas da fonte são milagrosas (curam feridas, revive pessoas e deixa-as jovem para sempre), a megera passa a querer comercializá-las, a fim de ganhar muito dinheiro com elas.

Valentina descobre que o seu filho Gabriel faz parte dairmandade

A mãe do protagonista Gabriel, fica intrigada ao perceber que ele se envolveu com a irmandade. Disposta a descobrir do que se trata, ela o segue até a casa que fora de Egídio, onde a empregada Judith (Isabela Garcia), abre a porta para ele entrar.

Valentina sai do carro em direção à casa, e bate na porta, mas ninguém atende. O fiel empregado dela, Sampaio, se prontifica a acompanhá-la, mas ela o dispensa.

Nesse momento, a empresária escuta o que os guardiões conversam lá dentro com Gabriel, dizendo que ele precisa aceitar a sua missão, e tomar posse do cargo de ser o sétimo guardião da irmandade. Por ser um assunto sério, Gabriel fica atordoado com tamanha responsabilidade.

Mas, para isso acontecer de fato, Gabriel precisa abrir mão de se casar com Luz (Marina Ruy Barbosa), e viver pelo resto da vida sozinho. Caso ele descumpra essa regra, cairá sobre eles a maldição, e ele não se apresentará na forma humana, assim como ocorreu com León.

Os guardiões dizem, que Gabriel precisa escutar tudo o que eles têm a dizer, e aceitar de uma vez por todas, já que não tem escolha. Nessa hora, Valentina invade a reunião, e o gato Léon fica à sua espreita, incomodado com a presença dela.

Em defesa de Gabriel, Valentina diz que o filho está perturbado com as palavras ditas por eles, e que o rapaz não tem obrigação nenhuma em cumprir o que querem, independentemente de ser uma reunião, um conluio, irmandade ou conspiração, nomeada pelos guardiões.

O jovem fica indignado com a mãe, que o está tratando como criança, pedindo-o que saia dali com ela. Gabriel diz que não precisa ser defendido pela mãe, e depois de discutirem, ele sai dali irritado.

Deixe um comentário