Sétimo Guardião: Irmandade comemora a posse de Padre Ramiro

Padre Ramiro, interpretado por Ailton Graça, entrará para a Irmandade de “O Sétimo Guardião”. Ramiro é convidado por Gabriel, personagem representado por Bruno Gagliasso, para ocupar o cargo de Eurico, expulso por traição. Após ser banido, o prefeito, ao se confessar, conta toda a verdade sobre os segredos da congregação. Com a Irmandade em risco, Gabriel decide convidar o religioso para fazer parte do grupo.

Ao ouvir a confissão de Eurico, o padre fica transtornado e larga o prefeito no confessionário. Em seguida, vai em busca de Gabriel, que confirma toda a história e lhe faz o convite. “Com a saída do prefeito, a irmandade ficou com um lugar de guardião vago. E eu quero que o senhor assuma o posto. O senhor seria um guardião perfeito. Assim como o médico e o delegado, por exemplo, lida diariamente com muita gente”, esclarece Gabriel.

O anseio por tirar as dúvidas não foi atendido e o Padre volta ainda mais confuso para a igreja. Ao esquecer uma vela acessa em um armário, provoca um incêndio, o que o faz acreditar que o grupo tentou matá-lo. Novamente, vai ao encontro do guardião-mor para confortá-lo.

Gabriel, por sua vez, leva o padre até a fonte, onde ele acusa a congregação de satanista e esotérica, no entanto, suas concepções mudam quando a água da fonte cura um ferimento em sua testa.  “Não foi bem um convite, eu vi mais como uma convocação. Todas as evidências indicam que estão certos quanto à importância do que precisam proteger e manter em segredo. Eu aceito. Vou assumir o cargo para o qual fui convocado”, responde o padre Ramiro ao convite do Guardião.

 

Entenda a trama

 

“Ao longo de minha carreira como autor consegui construir um território ficcional. Volto, desta vez, ao realismo fantástico, em que transitei algumas vezes. Agora, em uma cidade que já foi citada em outras novelas minhas, mas que até então nunca havia aparecido: Serro Azul”, esclarece Aguinaldo Silva.

Com direção artística de Rogério Gomes, a trama retrata a ideia de que alguns lugares guardam grandiosas histórias, ricas em detalhes e mistérios e, com elas, muitos segredos podem estar ocultos.

A novela descreve uma história que se passa em Serro Azul, uma típica cidade do interior, tendo em vista a calmaria, e atípica, tendo em vista seus mistérios. Um local que não conta com avanços tecnológicos, mas que surpreende por temas ocultos. Nele, há uma fonte peculiar, que apresenta propriedades curativas e rejuvenescedora. Tal fonte é protegida por sete guardiões, que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.

Os setes guardiões

 

Os membros da irmandade são escolhidos por meio de um ritual, onde são substituídos cada vez que um morre, e a eles é dado o título de guardiões. São encarregados de proteger a fonte e os mistérios da congregação. Tratam-se de pessoas que levam uma vida aparentemente normal, mas que na verdade guardam poderosos mistérios que rondam a pacata cidade.

Deixe um comentário