Rita de Cássia enfrenta o marido, e ameaça sair de casa, em O Sétimo Guardião

Rita de Cássia não é uma dona-de-casa qualquer, que prefere levar uma vida pacata com o marido. O seu sonho é se tornar atriz, e aparecer em um filme onde toma banho na cachoeira da cidade de Serro Azul, totalmente nua.

Batendo de frente

O marido dela, o delegado Machado, desaprova totalmente a ideia dela, razão pela qual os dois brigam ardentemente. Depois de muitos desentendimentos e discussões, Machado tentará ter uma conversa com a mulher, de forma calma.

Mas, Rita de Cássia não aceitará conversar, e reagirá de forma áspera e irritada com o marido, dizendo que se a intenção dele é fazê-la desistir do seu filme, ele pode esquecer, pois isso nunca vai acontecer.

Sem saber o que fazer com a esposa, Rita de Cássia dá um ultimato no marido, dizendo que se ele não aceitar que ela faça o filme, então decidirá sair de casa, e nunca mais vai vê-la novamente.

Machado fica indignado com a ameaça da esposa, e tenta uma última vez convencê-la de que, um filme gravado em uma cidade pequena como Serro Azul, não irá promover a sua carreira assim tão fácil. Decidida, Rita diz que viverá de seu trabalho como atriz, e ele ainda se surpreenderá.

Mudança de decisão

Pressionado pela esposa, Machado não tem outra opção, senão concordar com a realização da fantasia dela. Rita de Cássia fica espantada com a mudança repentina do marido, e pergunta o que o incentivou a tomar essa decisão.

O delegado diz que não teve outra saída, senão aceitar que ela fizesse o filme, ou Rita iria embora de casa. Feliz da vida, a dona-de-casa afirma que ele não se arrependerá de apoiá-la, e ela o apoiará sempre, em sua fantasia de usar calcinhas femininas.

Enquanto isso, Valentina segue Eurico, e vê Gabriel entrando no casarão que fora de Egídio. Na reunião com os guardiões, Gabriel tenta entender a preocupação deles, e afirma que não contará nada a Luz, sobre o segredo da irmandade. Luz tem uma intuição ruim, e pede ao avô que a acompanhe até o casarão.

Valentina entra no casarão e Gabriel vai embora. Luz fica preocupada com Gabriel. Milu observa a Gabriel, na tentativa de saber se ele contará o segredo da irmandade para Luz.

Lourdes Maria vai atrás de Olavo, e ele a trata de maneira fria. Valentina pressiona Eurico para contá-la tudo sobre a irmandade. O prefeito tenta esquivar das perguntas de Valentina. Ypiranga entra na sala de Eurico, e a megera se irrita com ele.

Nicolau trata Afrodite mal na frente de Walid, e ele tenta convencer o chapeiro a assistir ao menos uma luta da filha Diana. Milu diz a Ondina que não será fácil convencer Gabriel, do seu papel importante de fazer parte da irmandade.

Eurico vê Rita de Cássia andando na estrada, e rapidamente conta para Machado. Leonardo filma a esposa do delegado, e tenta se conter com sua beleza.

Deixe um comentário