Resumo dos próximos capítulos da novela, O Sétimo Guardião

Eurico (Dan Stulbach), o prefeito de Serro Azul, manterá a versão em dizer que o casarão de Egídio vai ser usado pela Prefeitura, para proteger a fonte.

Desconfiança

Os guardiões não acreditarão muito nas palavras de Eurico, principalmente depois de descobrirem os interesses de Valentina, em comercializar as águas da fonte rejuvenescedora.

Milu (Zezé Polessa) procurará o prefeito, para pedir que ele não desaproprie a casa que fora de Egídio (Antonio Calloni), pois Gabriel (Bruno Gagliasso) foi escolhido para ser um dos guardiões, e teve que abrir mão do seu grande amor por Luz (Marina Ruy Barbosa).

Eurico então diz à esotérica, que a desapropriação não vai mais acontecer, pois uma juíza da cidade, derrubou a liminar que sustentava a decisão. O prefeito completa dizendo que quer proteger a fonte, tanto quanto os outros guardiões.

O prefeito pergunta a Milu, se a decisão de Gabriel foi a de se casar com Luz, e ir embora de Serro Azul. A guardiã responde que não, ele decidiu deixar tudo para trás, e se tornar o sétimo guardião da fonte, quando aparecesse a próxima lua cheia no céu.

Ciente de que todos os outros guardiões já sabem da notícia, Eurico demonstra um contentamento fingido, certo de que não poderá mais esconder a traição que cometera contra a irmandade. Milu afirma ao prefeito, que Gabriel irá morar na casa de Egídio.

Caso extraconjugal

Marilda e Eurico, estão passando por uma crise no casamento, depois que o prefeito contou para a esposa, que faz parte de uma irmandade que protege a fonte da juventude.

Marilda não acreditou em uma só palavra dita pelo marido, e aconselhada por Valentina, saiu de casa. A megera então, aproveitará o momento de fragilidade do cunhado, para aparecer na casa dele e seduzí-lo em seu ponto fraco.

Enquanto está em prantos, a vilã se diz solidária com ele, e não concorda com a crise de ciúmes exagerada, feita por Marilda. Então ela o abraça, e o traz para perto de si. Depois, Valentina o deita na cama e o beija. Eurico retribui atordoado, aos carinhos da cunhada.

Ao decidir ir para casa, Marilda chega e vê os dois abraçados na cama. Furiosa, a loira pergunta sobre o que está acontecendo ali. Valentina tenta reparar o que fez, dizendo que a irmã é muito dramática, pois ela encontrou o cunhado na maior depressão, e resolveu consolá-lo.

Marilda se volta para Eurico, e pergunta o que ele tem a dizer. O prefeito diz apenas que agradece o apoio de Valentina, e que precisa ir tomar banho, para sair rapidamente do quarto.

Eurico tem o sonho de trazer a tecnologia à Serro Azul, algo que os outros guardiões não aprovam. Por ser ambicioso, carismático e vaidoso, Valentina se aproveitará dessas características, para trazer o cunhado para o seu lado.

A megera além de ambiciosa, é fria e não pensa duas vezes antes de passar por cima de qualquer pessoa para conseguir o que quer.

Deixe um comentário