Padre Ramiro ocupará o lugar de Eurico na irmandade, em O Sétimo Guardião

O prefeito de Serro Azul, será banido da irmandade, por traição. O ex-guardião da fonte, revelará os segredos dos esotéricos, e Gabriel convidará o Padre Ramiro (Ailton Graça) para ocupar o lugar dele.

O convite para se tornar um membro da irmandade

Eurico (Dan Stulbach) procurará o religioso para se confessar, e contará todos os segredos que envolvem a fonte milagrosa, bem como os de León, e o castigo que ele recebeu por ter traído a irmandade.

O Padre Ramiro ficará atordoado ao escutar as revelações de Eurico, e deixando-o no confessionário, sairá atrás de Gabriel (Bruno Gagliasso) para saber se o que ele ouviu é verdade.

Para a surpresa do Padre, o filho de Valentina (Lília Cabral) confirma a história contada pelo prefeito, e diz que o convite para que o religioso faça parte da irmandade está de pé.

Gabriel diz ao Padre Ramiro, que ele é o candidato perfeito para o cargo de guardião, pois, o seu dom como religioso não permite que ele divulgue informações sigilosas, e ao lidar com muitas pessoas na cidade, ficará por dentro de tudo o que acontece.

Padre Ramiro conhece o poder da fonte milagrosa, e se assusta

Ainda cheio de dúvidas, o Padre volta para a igreja, e esquece uma vela acesa em um armário, provocando um incêndio no lugar. Com a fumaça, ele cairá e desmaiará. Quando finalmente ele recobra a consciência, o padre passa a desconfiar que foi a irmandade que tentou matá-lo.

Disposto a descobrir, ele vai atrás de Gabriel para confrontá-lo novamente. O filho de Egídio (Antonio Calloni) o leva para conhecer a fonte milagrosa, e o faz experimentar o seu poder de cura, em um ferimento em sua testa.

Ramiro, assombrado pelos poderes desconhecidos e milagrosos da fonte, e sem saber como a água curou o seu ferimento, o fará acusar a irmandade de ser uma seita satanista e esotérica, na cidade de Serro Azul.

Gabriel tentará acalmar o Padre, reiterando o seu convite em fazê-lo se tornar parte da irmandade, reforçando a necessidade de terem alguém como ele, no cargo de guardião da fonte milagrosa.

Sem condições de dar uma resposta a Gabriel naquele momento, Ramiro conversará com Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Judith (Isabela Garcia), a fim de saber se o que o filho de Valentina disse é ou não importante.

Ao questionar alguns termos do convite em ser o próximo guardião, o Padre pergunta se ele poderá ser um membro da irmandade por um tempo, e depois sair do grupo sem problemas.

Gabriel então, responderá firmemente a ele, dizendo que os termos são inegociáveis, e uma vez guardião da irmandade, não há como voltar atrás, nem mesmo desistir da missão.

O Padre aceitará a missão de ser o próximo guardião da irmandade, e se mostrará bem convicto quanto a sua decisão. Gabriel ficará satisfeito em ouvir a resposta de Ramiro, e diz que lhe dará as próximas instruções no dia seguinte.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário