O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos da novela – 22/12 a 29/12

Sábado, 22 de dezembro

Eurico desconfia do interesse de Fabim por Marilda. Mirtes decide subir ao palanque de Júnior. Afrodite exige que Nicolau assine o contrato de caratê de Diana. Ondina se revolta contra Mirtes, e Milu e Feliciano a contêm. Mirtes passa mal, e Aranha decide levar a mãe de volta ao hospital. Júnior anuncia a desapropriação do casarão de Egídio. Júnior ameaça Luz e Gabriel. Eurico anuncia a chegada da telefonia celular a Serro Azul. Feliciano conta a Milu e a Ondina o motivo de Eurico estar ao lado de Valentina. Patrício se oferece para ser o advogado de Gabriel.

Segunda-feira, 24 de dezembro

Valentina revela a Laura que Feliciano a ajudou no passado. Milu, Aranha, Ondina e Feliciano se revoltam contra Eurico. Geandro e Júnior desconfiam de Marilda com Fabim. Marcos Paulo e Djenane chegam a Serro Azul. Valentina afirma a Marcos Paulo que ficarão ricos. Eurico explica aos guardiães seu plano para proteger a fonte. Feliciano conta que Judith está certa de que há outra passagem para a fonte secreta.

Judith descobre que a passagem leva até a casa de Valentina, quando Sampaio a surpreende e a imobiliza. Ondina e Adamastor aconselham Stella. León segue o carro de Sampaio, que parte com Judith desfalecida. Stella anuncia a Aranha que os dois voltarão para a casa de Mirtes. Feliciano, Milu e Ondina comentam que, com Gabriel assumindo seu posto de guardião, León poderá retomar sua forma humana. Rivalda confronta Afrodite, que discute com Nicolau. Júnior faz uma proposta de trabalho a Luz. León salva Judith e se revela. Gabriel procura Valentina.

Terça-feira, 25 de dezembro 

Na forma do homem encapuzado, León pede que Judith se acalme. Gabriel confronta Valentina, quando Marcos Paulo se aproxima do rapaz. Sóstenes aconselha Luz a aceitar a proposta de Júnior. Laura conta a Olavo suas descobertas sobre Luz e Sóstenes. Olavo sonda Laura sobre Lourdes. Os guardiães se reúnem para procurar Judith. Para despistar Gabriel sobre o segredo da fonte, Valentina decide romper relações com o filho.

León explica a Judith que Sampaio atentou contra sua vida. Judith volta para a cidade e afirma aos guardiães que teve uma amnésia. Aranha examina Judith. Patrício inicia a documentação de Gabriel para o processo. Olavo questiona Lourdes sobre sua relação com Laura. Guilherme sofre por causa de Mirtes, e Aranha e Stella afirmam que o rapaz precisa dar um rumo em sua vida. Gabriel incentiva Luz a aceitar o trabalho de Júnior. Valentina e Marcos Paulo se deparam com Judith e León na passagem secreta para a fonte.

Quarta-feira, 26 de dezembro 

Ypiranga e Scarlet chegam à casa de Valentina. Valentina e Marcos Paulo fogem de León e Judith. Valentina se irrita com Ypiranga e Scarlet. Valentina revela a Sampaio que viu Judith. Robério não acredita que Judith tenha perdido a memória. Maria do Ó se ofende com a proposta de Olavo e Lourdes Maria. Judith procura Valentina e consegue convencê-la de que teve uma crise de amnésia.

Valentina ordena que Sampaio não faça nada contra Judith, e afirma que a moça trabalhará para ela no casarão. Milu afirma aos guardiães que falará com Gabriel sobre a fonte, e Feliciano alerta Machado. Stella provoca Mirtes. Leonardo filma Rita de Cássia. Patrício cobra de Eurico a documentação da prefeitura para o processo de Gabriel. Geandro observa Lourdes com Olavo. Luz diz a Júnior que aceitará sua proposta de trabalho, caso ele também empregue Geandro. Valentina entrega as memórias de Egídio para Gabriel.

Quinta-feira, 27 de dezembro 

Gabriel lê as cartas de Valentina para Egídio. Sampaio sonda Robério sobre a memória de Judith. Eurico e Marilda se preocupam com as ações de Patrício. Gabriel afirma a Luz que descobrirá o mistério que envolve seu pai. Geandro aconselha Lourdes Maria, que rejeita o rapaz. Laura repreende os métodos de Olavo com Maria do Ó. Stella e Aranha são duros com Guilherme. Robério é rude com Judith, que desabafa com León.

Feliciano decide conversar com Judith. Leonardo admira as imagens de Rita de Cássia. Rita reclama da ausência de Machado. Geandro não aceita o plano de Júnior para enganar Luz. Sóstenes comenta com Gabriel sua desconfiança sobre o comportamento de Valentina. León indica que Judith pode confiar em Feliciano. Stella alerta João Inácio sobre a situação de Guilherme. Nicolau se irrita com Marcos Paulo. Na bola de cristal, Milu vê a imagem da passagem secreta para a fonte. Gabriel entra na casa de Egídio.

Sexta-feira, 28 de dezembro 

Gabriel vê quando Milu chega à casa de Egídio. Milu anuncia a Judith e Feliciano que teve uma revelação e os guia na passagem secreta para a fonte. Milu e Judith se surpreendem ao se deparar com uma parede de pedras interrompendo a passagem. Valentina e Sampaio comemoram a obstrução no túnel secreto. Gabriel consegue entrar na casa de Egídio, e se emociona. Olavo faz cobranças a Valentina. No cabaré de Ondina, Marcos Paulo se insinua para Robério. Gabriel desmaia ao ver sua fotografia junto à de Egídio e os demais guardiães.

Luz se preocupa com a demora de Gabriel. Djenane repreende Valentina por permitir a ida de Marcos Paulo ao cabaré. Rivalda provoca Nicolau. Maltoni e Elisa conversam. Afrodite descobre que Tobias abrirá um restaurante em Serro Azul. Peçanha vê quando Gabriel deixa a casa de Egídio. Luz planeja falar com Judith para ajudar Gabriel. Robério e Marcos Paulo se agridem e são apreendidos por Machado. Luz confronta Judith.

Sábado, 29 de dezembro 

Judith é rude com Luz e desabafa com León. Feliciano e Ondina acreditam que não há passagem secreta para a fonte e decidem reunir os guardiães para conversar com Gabriel sobre sua missão. Stella e Aranha pressionam Guilherme a encontrar um trabalho. Maria procura Sóstenes. Luz revela a Gabriel que também ouviu o barulho de água na casa de Egídio. Valentina exige que Marilda lhe dê sua garrafa com água da fonte secreta. Eurico rejeita a ideia de empregar Geandro na prefeitura, e Júnior gosta.

Maria revela a Sóstenes que ela e sua filha foram procuradas por uma moça. Maria do Ó diz a Laura que Lourdes se apresentou como namorada de Olavo. Rivalda mexe nas ervas de Milu. Os guardiães chegam para falar com Eurico, e Marilda exige explicações. Luz garante a Júnior que não aceitará trabalhar com ele sem a presença de Geandro. Nicolau procura Tobias. Olavo despista Laura sobre Lourdes Maria. Marcos Paulo inicia as investigações químicas sobre a água da fonte. Gabriel confidencia a Luz que Patrício lhe deu boas notícias sobre seu processo.

Deixe um comentário