O Sétimo Guardião não entusiasma tanto e tem uma estreia nada animadora

Com os dados divulgados do Ibope na segunda-feira, 13 de novembro, a nova novela das 9, O Sétimo Guardião exibiu uma média de 33,3 pontos na região da Grande São Paulo ao longo da exibição de seu primeiríssimo capítulo. Por causa disso, deixa de se constituir na segunda pior estreia de uma novela das 9 no histórico da TV Globo. Ultrapassa novelas como A Lei do Amor e Babilônia, por exemplo, e fica empatada com a novela Em Família.

Pelo menos no seu primeiro capítulo, O Sétimo Guardião não foi capaz de recuperar o público que perdeu com Segundo Sol. A estreia da novela criada por Aguinaldo Silva bateu a marca de 30,7 pontos de média na Grande São Paulo, de acordo com dados precedentes do Ibope.

Exibida no horário que vai das 21h19 às 22h52, O Sétimo Guardião quase passou a frente de A Lei do Amor e roubou sua posição de segunda pior estreia; a Lei do Amor, aliás, marcou 30,6 pontos no dia 3 de outubro de 2016. As 3 novelas que a antecederam, Segundo Sol, O Outro Lado do Paraíso e A Força do Querer obtiveram 35,2, 35,1 e 33,1 pontos, respectivamente.

O Sétimo Guardião subiu no ar computando 30,8 pontos oriundos do Jornal Nacional e despencou instantaneamente para 29,1. Seu melhor índice, de 33,6, foi registrado às 22h13. Cada ponto corresponde a 71.855 casos na Grande São Paulo. O desempenho de O Sétimo Guardião possui a tendência de crescimento nos dados consolidados do Ibope. Normalmente, quanto mais elevada é a audiência do programa, maior é a variação do número anterior com o consolidado divulgado no próximo dia.

 

Deixe um comentário