Guardiões da fonte da juventude desconfiam de estarem sendo traídos por Eurico, em O Sétimo Guardião

Depois que Gabriel (Bruno Gagliasso) brigou com a mãe (Lília Cabral), por causa de suas intenções em comercializar as águas da fonte, e sob ameaça da empresária de até matá-lo para conseguir o que quer, o rapaz solicita uma reunião urgente com os guardiões.

Eurico não comparece à reunião da irmandade

Na ocasião, Eurico (Dan Stulbach) inventará uma desculpa para não estar presente na reunião, mandando dizer a eles que a primeira-dama (Letícia Spiller) está doente, e precisa cuidar dela. Os guardiões ficam desconfiados.

Aranha (Paulo Rocha) pergunta aos companheiros se Eurico estaria realmente mentindo e traindo os guardiões. Feliciano (Leopoldo Pacheco) responde que se a esposa do prefeito estivesse mesmo doente, eles o teriam chamado, pois é o médico de Serro Azul.

Milu (Zezé Polessa) diz aos integrantes da irmandade, que desconfia que Eurico revelou o segredo da fonte da juventude para Valentina, e que agora ela sabe tudo, inclusive sobre a existência dos guardiões.

Aranha dirá assustado que, se Valentina já sabe sobre tudo, então vai querer tomar posse da fonte, e comercializar as águas milagrosas dela. Nesse momento, Gabriel chega e confirma aos guardiões o interesse da vilã, em fazer mais dinheiro com a venda das águas da fonte.

O rapaz então diz que declarou guerra contra a mãe, e se ela deseja seguir em frente com o seu plano, deverá passar por cima dele e o matar. Eurico se encontra com Valentina, ao mesmo tempo em que os guardiões se reúnem com Gabriel.

Valentina manda Eurico comparecer à reunião, contra a suavontade, agindo como um espião

A megera fica furiosa com o prefeito, ao saber que ele não compareceu à reunião dos guardiões. Eurico então se defende dizendo que não poderia comparecer, pois ele traiu a irmandade, revelou os segredos dos guardiões, e passou para o lado de Valentina.

A mãe de Gabriel não quer saber das desculpas apresentadas por ele, e diz que Eurico deveria ter ido assim mesmo, com a cara lavada à reunião. A megera continua a discussão, dizendo que precisa saber de todos os passos dos guardiões, e que deve estar lá dentro.

Machado (Milhem Cortez), sugestiona a elaboração de um mandado de prisão contra Valentina e Eurico. Feliciano (Leopoldo Pacheco), diz ao delegado que não haveria acusações contra eles, e ainda arriscaria o segredo da fonte ser revelado, aos moradores de Serro Azul.

Antes que eles terminem a reunião, Eurico chega ao local e pede para que repitam tudo o que foi falado para ele. Gabriel então desconversa, dizendo que tudo já foi acertado para a cerimônia de posse dele, ao cargo de novo guardião da fonte.

O prefeito percebe o clima de desconfiança do grupo, e pergunta qual será a tarefa que ele deverá fazer no dia. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) ressalta dizendo que como Eurico chegou depois, não há mais nada a ser feito, e as tarefas já foram divididas com todos.

 

 

Deixe um comentário