Confira o resumo dos capítulos da novela, O Sétimo Guardião

Marilda implora a Valentina que lhe dê um pouco da água da fonte. Judith vê Robério sair de carro com Sampaio. João Inácio faz de tudo para consolar Socorro, a mãe de Lourdes Maria.

Eurico trai a irmandade

Valentina propõe um novo acordo a Eurico, que conta a ela todo o segredo da irmandade. Milu ouve um pouco da conversa entre Valentina e Eurico.

Judith pergunta a Robério sobre Sampaio. Júnior dá conselhos para que Geandro vá atrás de Lourdes Maria. Guilherme se recusa a ser garçom, e Aranha expulsa o sobrinho de sua casa.

Valentina conta a Marilda sobre o acordo que fez com Eurico. Milu desconfia que Eurico tenha contado os segredos da irmandade, à Valentina.

Stefânia propõe uma forma de Guilherme morar com João Inácio. Feliciano diz que tentará descobrir se Valentina sabe de alguma coisa sobre a fonte da juventude.

João Inácio pressiona Guilherme, e Mirtes fica desesperada. Geandro pergunta sobre o convento onde está Lourdes Maria. Judith pede que Robério lhe explique sobre o dinheiro que ela encontrou.

Judith alerta Gabriel sobre a fonte

Gabriel descobre que a fonte possui poderes curativos, e Judith aconselha ao filho de Valentina, que conte o que descobriu sobre a fonte. Valentina convence Olavo a financiar a antena de telefone na cidade de Serro Azul.

Marilda quer saber sobre o acordo feito entre Eurico e Valentina, e ele começa a passar mal. Judith diz a Gabriel que Valentina já sabe o poder da fonte, e o alerta sobre a tentativa de Sampaio de matá-la.

Júnior diz a Luz, que montará uma biblioteca na escola. Valentina diz a Eurico que Olavo precisa falar com ele. Mirtes decide conversam com João Inácio, Aranha e Stella, sobre Guilherme.

Luz fica surpresa com o comportamento positivo de Júnior. Guilherme decide que vai trabalhar com Tobias, a fim de continuar morando com Mirtes, e causa sofrimento em Stefânia e João Inácio.

Nicolau não gosta de ver Diana conversar com Walid. Valentina se surpreende com as perguntas feitas por Gabriel, sobre a fonte, e os dois discutem declarando guerra um ao outro.

Valentina se consola nos braços de Marcos Paulo. Júnior pede a Eurico financiar a biblioteca da escola. Geandro pensa num plano para tirar Lourdes Maria do convento.

Milu fica desconfiada de Eurico não comparecer à reunião da Irmandade. Sóstenes vê Luz conversar tranquilamente com Júnior. Gabriel afirma o seu compromisso de proteger a fonte, na reunião com os guardiões e eles concordam.

Valentina diz a Eurico que ele deve ser o espião dela dentro da Irmandade. Ondina não gosta do comportamento de Machado, e fica desconfiada. O delegado demonstra o seu medo de ser chantageado pela megera Valentina.

Olavo diz a Laura que ela não deve tentar se reaproximar de Gabriel. Firmina explica as funções do trabalho de Guilherme. Maltoni pergunta sobre Elisa para Jurandir. Geandro consegue tirar Lourdes do convento, e ela o beija. Sampaio passa o carro em cima de León.

 

Deixe um comentário