Chiquititas: resumo dos próximos capítulos da novela – 24/12 a 28/12

segunda-feira, 24 de dezembro

Miguel e Mili conversam. Os meninos excluem Paçoca das conversas. Fernando explica que Geraldo passou bem pela cirurgia e que se tudo correr bem ele voltará logo para casa. Leandra e Bia vão ao quarto onde Geraldo está em recuperação. O médico que atendeu Diego explica que o garoto perdeu muito sangue e precisa de uma transfusão. Andreia e Junior dizem que são do tipo O, mas o médico explica que o garoto possui tipo sanguíneo B, o que significa que um dos pais precisaria ter o tipo sanguíneo B também. Cintia diz que Carmen deveria expulsar todo mundo do orfanato.

Carmen explica que as chiquititas são tolas e acreditaram no que os cavaleiros disseram sobre o tesouro é maldito. Junior discute com Andrea e vai tirar satisfação com Fernando, que confessa a falsificação do exame de DNA de Diego. Carol tira Junior da sala de Fernando. Andrea pede desculpa para o doutor. Miguel tira a mascara e mostra a cicatriz de seu rosto para Mili. A garota diz que não é tão ruim. Marian tenta dar suco com medicamentos para Gabriela, que finge não saber de nada, mas não toma a bebida.

Em casa, Junior diz para Carol que acabou se apegando a Diego e que Andreia brincou com os sentimentos de todos. Mili leva Maria para rever Miguel, a quem chama carinhosamente de fantasma. Miguel diz que mesmo ausente sempre estará por perto para protegê-las. Vivi separa algumas roupas para doar. Tobias se depara com Maria Cecília na porta do Café Boutique. Pata, Rafa e Mosca implicam com Paçoca, que está deitado com os pés no sofá.

Terça-feira, 25 de dezembro

Shirley e Cícero conversam sobre morarem juntos num futuro breve. Beto vai até a casa de Maria Cecília jogar videogame com Tobias. Geraldo acorda e vê Bia. Os dois conversam e ele diz que logo vai passar tudo isso. Matilde diz para Carmen e Cintia que desistiu do tesouro, pois quer recomeçar a vida em um outro lugar e de uma nova maneira. Matilde diz que, porém, quer vender a tela dela por 500 mil reais, pois precisará do dinheiro para morar fora do País. Lúcia grita que quer ir ao orfanato. Helena briga com a garota que grita e diz que ela ficará presa em casa. Shirley diz para Eduarda que ela terá que se mudar, pois pretende morar com Cícero, Tati e Vivi. Paçoca escuta Vivi e Samuca conversaram sobre um tesouro no orfanato. Carmen negocia com Matilde o valor de 300 mil pela tela. A vilã pede para Cintia pegar um copo de água e para Matilde pegar a tela. Enquanto isso, Carmen foge com o aquário onde está Brunilda, a aranha de estimação de Matilde.

Bia diz para Ana que mudou de decisão é que irá morar com o pai e com Leandra. Bia garante que sempre irá visitar Ana, mas a garota fica triste. Junior vai até o hospital conversar com Andreia e fica sabendo que Diego fez a transfusão e já está bem. Andreia diz que não tinha certeza se o filho era de Junior ou de Robert, mas que inventou isso por nunca ter esquecido ele. Junior diz que ela fez tudo isso por dinheiro. Carol conta para Dani que Andreia mentiu para todos sobre Diego ser filho de Junior. Paçoca faz uma ligação e conta que escutou sobre um tesouro no orfanato. Diego acorda, mas ainda está frágil. Gabriela entra no quarto de Marian durante a noite e pega fios de cabelo da menina no lixo, porém, Marian acorda e ascende a luz. Gabriela inventa que foi ver se Marian estava bem e resolveu apenas limpar a mesa. Marian não acredita. Junior diz para Andrea que ela terá que contar a verdade para Diego.

Quarta-feira, 26 de dezembro

Marian escuta Gabriela dizer sozinha que agora é só levar o cabelo dela para o laboratório pra fazer o exame de DNA. Paçoca conversa com dois ex-colegas da época que morava na rua e conta sobre o tesouro escondido no orfanato. Os três decidem ir atrás do tesouro. Marian conta sobre o que viu para Carmen. A megera responde que está se preparando para isso há um tempo e que está na hora de colocar seu plano em prática.

Thiago chega à escola com um novo estilo de roupa e de carro com motorista, deixando as chiquititas impressionadas. Eduarda volta a morar com Tobias e Maria Cecília. Cícero vai até o Café Boutique e pede emprego para Junior. O empresário o contrata como o novo segurança do Café. Helena conversa com Carol no orfanato, diz que pedirá demissão e que irá com Lúcia para longe. A mulher enfatiza que o orfanato não faz bem para elas. Carol se preocupa com o bem estar de Lúcia. Na escola, a professora anuncia que haverá um festival de clipes musicais, mas que todos terão apenas 48 horas para preparar e produzir tudo.

Gabriela diz para Carmen que tudo que ela está vivendo pode ser uma grande mentira. Carmen finge que está chocada com o comportamento de Gabriela e que ela está ficando louco, com desconfiança de todos. No orfanato, Ernestina vê Paçoca com os dois garotos que tentaram roubar o orfanato no passado e com a ajuda de Chico, encurralam os garotos, que confessam ter ido lá após saber de um tesouro. Carol chega ao local e escuta a conversa. Chico, Carol e Ernestina dizem que não existe tesouro e que tudo era apenas uma brincadeira de criança.

Quinta-feira, 27 de dezembro

Carmen chega à mansão dos Almeida Campos com dois enfermeiros e diz para Gabriela que eles são para interná-la em uma clínica psiquiátrica. Gabriela tenta falar que não está louca, mas é levada pelos enfermeiros. Junior e Andreia contam para Diego que Junior não é o pai dele. Gabriela finge para Duda, na frente de Marian, que ela foi embora sem se despedir. Carol conversa com Paçoca e dá uma segunda chance ao garoto em troca dele se comportar, estudar e não leva estranhos para o orfanato.

Chico conta para Neco que Helena está se mudando com Lúcia. Neco vai atrás de Lúcia e a convida para fugir com ele. Ela aceita. No orfanato, as chiquititas se dividem para produzir os videoclipes. Matilde liga para Carmen e diz que quer trocar a aranha Brunilda pela tela. Carmen descobre que a aranha fugiu do aquário. Helena entra no orfanato nervosa e diz que Neco sumiu um Lúcia. Na casa da árvore, Lucia diz para Neco que quer morar no orfanato. Carol lembra Helena que o que ela fazia com Lúcia era cárcere privado.

Sexta-feira, 28 de dezembro

Maria, Dani e Tati vão até a casa da árvore e contam para Neco e Lúcia que Helena está uma fera atrás dela. Marian vai até o orfanato tentar conversar as Chiquititas, a pedido de Carmen, a voltar a procurar o tesouro. Tobias tenta encontrar alguém que concorde com ele sobre Maria Cecília estar muito irritada com a gravidez, mas ninguém concorda com ele. Carmen se encontra com Matilde, que está disfarçada, para trocarem a pintura da tela que leva ao tesouro pela aranha Brunilda.

Carmen pega a tela, mas devolve o aquário sem a aranha. Carmen foge. Bia discute com Marian ao saber que colocou Bia contra ela. As crianças levam Lúcia até a diretoria do orfanato. A menina diz para Helena que quer estudar e ficar no orfanato. Na clínica psiquiatria, Gabriela chora. Junior discute com Carmen e exige que ela conte o que fez com Gabriela. Carmen diz que não fez nada. Junior diz que não acredita em nada e que ela pagará por tudo o que fez. Matilde acha que Carmen matou Brunilda e diz para Cintia que irá vingar a morte dela.

No orfanato, Carol tenta conversar com Helena, que está descontrolada e sai da sala chorando. Chico vai ao pátio e tenta consolar Helena, que diz que a perda a faz sentir uma dor no fundo da alma. Helena diz que a única coisa que possui na vida é Lúcia. Chico instrui Helena a retomar sua fé para reverter essa situação. Os dois se abraçam. Paçoca reconhece Marian na sala do orfanato para a surpresa das chiquititas.

Deixe um comentário