Samara entrega uma pedra que diz ser do seu pai a Josué, em A Terra Prometida

Samara inventa que ganhou uma pedra de seu pai, e a entrega a Josué, a fim de encorajá-lo. O hebreu recusa o presente, e diz que ela não possui idade para isso.

Raabe é salva, e a morte de Liora por Tibar

Samara então deixa a tenda com muita raiva. Aruna diz a Ioná que tem um segredo guardado, que não pode revelar. Tibar não tem coragem de tentar assassinar a Raabe, e diz que tem um plano para salvá-la.

Léia diz a Samara que arrume uma forma de ajudar os hebreus na guerra, para que Josué prenda a atenção. Aruna se lembra de Elieber. Acã e os seus filhos planejam ambições após conquistarem Jericó.

Tibar chega na estalagem, e chama a Liora para jantar. O comandante a leva para o seu quarto, e finge estar interessado nela. Tibar então, saca um punhal e crava-o em Liora, executando-a.

Calebe orienta os familiares sobre a proximidade da guerra. Léia e Quemuel sonham no reencontro de Tobias. Na prisão, o Hebreu não tem esperança que o seu povo irá chegar.

O exército dos hebreus, dão a última volta ao redor da cidade. Kalesi avista a Merodaque pedindo socorro aos deuses e o humilha. Tibar grita do alto das muralhas para provocar os hebreus.

Salmon pede a Iru que espere o momento certo para invadir a cidade. Kalesi diz a Marek que ele a terá para sempre do seu lado. Desesperadas, as mulheres hebreias aguardam no acampamento.

Tobias avisa que o exército de Israel está chegando, a Zuma. Orias retira a corda vermelha que Raabe havia pendurado na janela. Josué diz que só falta mais uma volta em torno da cidade.

Raabe fica desesperada ao ver que o pai retirou a corda vermelha da janela. Ela diz a ele que essa era a única maneira de se salvarem. A meretriz sai e consegue encontrar a corda. Josué diz que Raabe e sua família, serão os únicos poupados na cidade.

Os hebreus invadem Jericó

Marek chama a Tibar, e mostra preocupação. O comandante decide libertar a Sandor da prisão. Acã se afasta do grupo que rodeava a Jericó, e vai ao palácio falar com Tibar.

O trambiqueiro então pede mais ouro ao comandante, e avisa que foi Raabe que ajudou os espiões hebreus. Com raiva, Tibar diz que vai matar a prostituta.

Enquanto isso na cidade, o povo reclama da falta de comida. Sandor vai até o esconderijo de Raabe a cavalo, mas não consegue encontrá-la. O guerreiro vai até a casa da meretriz e avisa que ela corre perigo de vida.

Tibar fica sabendo da fuga de Raabe e sai a sua procura. Ele a vê no meio da multidão, e arremessa uma lança contra ela. O comandante fica desesperado ao ver que Sandor foi morto.

Calebe avisa que a última volta na cidade foi dada ao líder Josué, que anuncia a invasão, tocando as trombetas fortemente.

 

 

Deixe um comentário