Próximos capítulos da novela Jesus

Gestas consegue fugir dos soldados romanos. Pilatos recebe a visita de Abel. Anás fica sabendo que Caifás incriminou Levi. Nicodemos dá conselhos à Tiago Justo. Jesus repreende os apóstolos.

Gestas é perseguido por Caius

Gestas pede para ficar escondido na casa de Judite. Asisa pede para falar com o centurião de Roma, a fim de avisar onde será a reunião dos judeus. Jesus chega com os seus discípulos em Betsaida. Judite tenta impedir, mas não consegue fazer com que Caius entre em sua casa.

Caius procura por Gestas. Pilatos recebe a visita de Fílon de Alexandria em seu palácio. Filipe encontra com seu irmão cego e fala de Jesus a ele. Caifás chega e expulsa os soldados romanos. Gestas fica escondido debaixo da cama.

Jesus cura a enfermidade do irmão de Filipe, que os convida para irem à sua casa. Judite tenta falar com Caifás, mas ele não sai do quarto. Natanael declara os seus sentimentos para Yoná. Tomé é tentado por Satanás, fazendo-o beber.

Judas Tadeu vê que ele está bêbado e briga com Tomé. Mateus dá razão para Judas Tadeu. Adela desabafa suas preocupações com Barrabás. Gestas consegue sair escondido da casa de Judite. Jesus olha a Tomé, e se compadece dele.

Jesus prevê a sua morte e ressurreição

Filipe se despede de seu irmão. Fílon e Abel são levados por Joana ao Sinédrio. Caifás sente-se insultado por eles. Petronius pede a Barrabás para conter os rebeldes, mas ele avisa que não poderá fazer nada.

Uma mensagem misteriosa chega a Pilatos. Cornélius vai investigar o abrigo dos rebeldes, conforme relatou Asisa. Herodíade usa de sedução com Caius e eles marcam encontro em outro lugar.

Cornélius e o centurião romano seguem para a casa de Pedro, e encontram a jovem Sara. Jesus fica feliz com a posição de Pedro. Zebedeu acha suspeita a presença do centurião na casa de Sara. Pilatos recebe uma mensagem do imperador romano.

Adela tenta fazer com que Barrabás sinta pena. Os discípulos ouvem a Jesus atentamente. O centurião então vai embora da casa de Sara. Lázaro conta às suas irmãs sobre Susana. Shabaka dá conselhos à sua filha. Pilatos diz que terá que devolver o corbã dos judeus.

Cassandra e Edissa falam sobre o passado delas. Joana acha estranho o comportamento de Judite. Livona fica tensa ao ser questionada por Gestas sobre a esposa de Levi. Claudia dá conselhos à Pilatos para que devolva o tesouro dos judeus.

Os apóstolos ficam entristecidos ao saberem da morte de Jesus. Pilatos pede a presença de Caifás. Pedro intervém dizendo que Jesus não pode se entregar aos romanos. O Messias repreende a Satanás nas palavras de Pedro.

Dimas diz que não irá abandonar a Gestas. Barrabás auxilia Adela. Em Magdala, Maria Madalena encontra a Zilpa, sua prima.

Ela fica assustada ao ver as feridas no rosto da moça. Laila diz a Jairo que a relação deles é perigosa. Jesus cura a prima de Maria Madalena. Joana recebe o filho Abel de volta.

 

 

 

Deixe um comentário