Próximos capítulos da novela, A Terra Prometida

Os soldados cananeus conseguem ver o exército hebreu se aproximando. Tibar consegue sair da cidade escondendo a Raabe. O comandante pede que os oficiais abram os portões da cidade.

Exército de Israel continua rodeando a cidade de Jericó

O exército de Israel começa a rodear a cidade de Jericó. Enquanto tentava deixar a cidade, Tibar recebe avisos sobre a aproximação dos hebreus. Os  guerreiros da tribo de Israel segue a ronda. Ruth diz a Inês que Boã lhe fez um convite.

Farduk chora a morte de Liora. Tibar diz que os hebreus não conseguirão passar as muralhas jamais. Inês fala para Ruth que ela deve pedir instruções para Deus.

Tibar prende a Raabe no esconderijo dos Lagartos. Livana diz a Jéssica sobre a atitude corajosa de Rune. Marek e Kalesi são alertados sobre a aproximação dos hebreus.

Tibar avisa que a ronda do povo de Israel irá atrapalhar o abastecimento de mercadorias e alimentos, na sala do trono. O rei então pede que sejam confiscados a comida e a água potável de toda a cidade. Kadmo e os oficiais cananeus confiscam toda a água e a comida do povo.

Marek fica confiante na ajuda de Durgal, mas, Tibar lhe diz que Arauto está demorando a chegar. Na cidade de Ai, Yussuf faz um alerta ao rei do possível confronto com o povo de Jericó. Jéssica diz a Livana que se case com Rune.

Raabe continua presa em cativeiro

Orias não deixa que Nobá saia de casa para procurar Raabe. A meretriz implora para que Tibar a liberte, mas o comandante se mantém firme e não a deixa ir.

As mulheres hebreias fazem orações pedindo proteção e libertação ao povo de Israel. Durgal diz que não enviará ajuda a Jericó. O rei faz Arauto de palhaço, e se diverte com isso. Os hebreus continuam rodeando as muralhas da cidade.

Uma semana depois, no sétimo dia do cerco de Jericó, Josué diz a Calebe que está chegando a hora da invasão. Tibar e os oficiais observam os hebreus. Os cananeus tentam atirar flechas contra eles, mas não lhes atingem.

Tibar esbraveja com o povo de Israel de um alto monte, e o povo de Jericó implora por água e comida. Enquanto Tobias e Zuma lutam, Marek e Kalesi são surpreendidos pela presença de Tibar. O comandante avisa ao rei que o povo de Jericó está revoltado sem água e comida.

O rei ordena que sejam mortos todos aqueles que se revoltarem. Josué avista o Soldado Mascarado, na iminência de invadir à cidade. Merodaque tenta acalmar os reis da região, avisando que os deuses de Jericó lhe protegerão.

Josué diz a Calebe que os hebreus têm a proteção de Deus. Enquanto isso, as mulheres hebreias continuam orando pelos homens à peleja. Milah deixa que Nobá saia para procurar Raabe.

O menino consegue golpear o soldado que a vigiava no cativeiro, conseguindo então libertá-la do cativeiro. Milah se alegra ao ver os seus filhos em casa novamente.

 

 

Deixe um comentário