Jesus pede que todos aceitem a Maria Madalena, resumo dos próximos capítulos da novela evangélica

Nos próximos capítulos da novela Jesus, Pedro se admira ao ver Maria Madalena, mas Jesus afirma que todos deverão aceitá-la. Helena menciona a tristeza de Petronius com a partida de Maria Madalena.

Asisa, Petronius e Caifás armam contra Jesus

Caius procura a Petronius, e o informa que Pilatos deseja vê-lo. Asisa não aprova a visita de Jesus à cidade, e passa a tratar mal os seus seguidores. Pilatos diz a Caifás, que usará o tesouro sagrado (corbã) dos judeus, para construir os aquedutos da cidade.

Judite paga a Gestas, depois de ter se deitado com ele, e Anás os veem juntos. Asisa afirma que Cornélius deve deter a multidão que segue a Jesus.

Adela avista Salomé passando dificuldades na rua, e a ajuda. Judite implora que Anás não conte nada sobre o que viu, a Caifás. Malco comunica ao sumo sacerdote que deseja falar com Barrabás.

Gestas encontra-se com Dimas, e conta-lhe o que ocorreu. Susana comunica que Lázaro e suas irmãs, já poderão partir. Judite implora mais uma vez ao seu pai, para que não conte nada a Caifás, seu marido, sobre o que aconteceu.

Natanael declara os seus sentimentos a Yoná. Antes de partir com os discípulos, Jesus acalma as preocupações de Maria. Caifás pede a Barrabás que cause uma rebelião. Uma multidão passa a seguir a Jesus. Adela se espanta ao perceber que a menina era Salomé.

Os apóstolos de Jesus, orientam-no a respeito da grande quantidade de pessoas que querem ver ao Messias, mas Ele afirma que precisa ir ao encontro deles.

Os discípulos surpreendem-se ao verem Maria, Miriam e outras mulheres na cidade. Salomé implora para que Adela não a leve ao palácio. Barrabás aceita cumprir o plano de Caifás. Joana comenta com Helena sobre o seu filho Abel, que mora em Damasco.

Jesus multiplica os pães e os peixes

Jesus cura os doentes que veem até Ele. Maria Madalena auxilia a Maria e outras mulheres nas tarefas domésticas. Judas diz a Jesus que não possuem comida para tantas pessoas. O Messias pede que acomodem a todos.

Diana descobre que Salomé é filha de Herodíade. Susana começa a sentir a falta de Lázaro. Malco se entristece ao saber que Marta foi embora. Jesus multiplica milagrosamente os pães e os peixes. Os apóstolos de Jesus distribuem-nos às pessoas.

Salomé tenta fugir ao perceber que Diana a reconheceu. Antipas e Herodíade são recebidos no palácio de Pilatos, e o informam sobre o sumiço de Salomé. Adela e Diana procuram a garota, mas não a encontram.

Jesus pede aos discípulos que recolham o que sobrou da comida. Muitas pessoas passaram a exaltar o Messias. Satanás se infiltra entre as pessoas e incita os romanos a ficarem contra Jesus. Ele então segue para Genesaré com os apóstolos.

Jesus retira-se para orar sozinho, enquanto os discípulos conseguiram os barcos, com uma grande tempestade a caminho. Barrabás reúne vários rebeldes e organiza a rebelião contra Pilatos.

Deixe um comentário