O Messias realiza milagres e curas entre a multidão, na novela Jesus

Maria se espanta ao perceber que nem todos creem em Jesus. Salomé pede a Longinus para que fuja com ela. Jairo e Laila, são pegos de surpresa pela visita de Asisa.

Satanás se mistura no meio da multidão, para atiçar o povo. Asisa se surpreende ao ver um quipá no tapete da casa de Laila, e fica desconfiada. Pilatos ordena a interrupção da revolta, à Caifás. Longinus diz a Caius que irá fugir com Salomé.

Caifás, Pilatos e Barrabás armam revolta entre o povo

Caifás manda Temina observar as ações de Pilatos. Petronius avista Longinus e Caius, conversando com Salomé. Antipas e Herodíade fazem sacrifícios no templo. Petronius pede que levem Salomé ao palácio.

Goy, Gabriela e Yoná, voltam para a casa de Pedro. Pilatos fica sabendo que encontraram Salomé. Barrabás diz a Antipas e a Herodíade, que eles foram responsáveis pela morte de Batista.

Gestas comenta a ideia de roubar o tesouro dos judeus. Herodíade fica sabendo que Salomé foi encontrada. Deborah fica emocionada ao ver Tiago Justo. Salomé implora para que Herodíade não se aproxime dela.

Pilatos ordena aos soldados, para que se infiltrem em meio aos rebeldes. Jesus revela aos discípulos que um deles é o traidor. Salomé discute com Herodíade, e o ofende. Temina diz a Caifás que Pilatos pediu aos soldados que se infiltrassem em meio aos rebeldes.

Deborah se declara para Tiago Justo, e avisa a ele que ficará para defender a causa rebelde. Jesus é confrontado pelos fariseus em Cafarnaum. Anás fica indignado ao saber que Caifás não fará nada para ajudar os rebeldes.

Deborah vê Caius disfarçado de rebelde, e diz que não vai deixar a cidade. Barrabás estranha a demora da volta de Caifás. Os fariseus e escribas se rebelam contra Jesus.

Herodíade discute com Antipas, e exige explicações de Salomé. Caius diz a Deborah que ela deve deixar a cidade. Anás chega no pátio do templo e pede para todos saírem, mas não dá mais tempo. Satanás se agrada com a confusão criada.

Revolta em meio ao povo

Caius e os soldados se revelam e atacam aos rebeldes. Deborah chama a Tiago. Satanás fala ao ouvido de Anás, para incitar o seu desespero. O diabo se agrada de ver os discípulos discutindo.

Barrabás tenta combater os soldados, mas Longinus o atinge. Nicodemos implora ao soldado para não matar a Barrabás. Tiago Justo salva a vida de Deborah.

Malco é derrotado por Caius. Os soldados romanos levam o tesouro sagrado dos judeus. Barrabás consegue chegar no quarto de Adela, com a ajuda de Nicodemos, mas desmaia.

Barrabás recobra a consciência e amaldiçoa aos romanos. Joana e Chuza questionam as atitudes de Pilatos, e deixam a todos surpreendidos. Longinus pede a mão de Salomé em casamento, para Antipas, que recusa o pedido, afirmando que ela precisa de tempo.

Pilatos não faz o que Joana e Chuza desejam. Laila beija Jairo de novo, e o impede de entrar em seu quarto.

 

 

 

Deixe um comentário