Valentina fará de tudo para separar Luz e Gabriel, em O Sétimo Guardião

Valentina irá distrair Luz, e pedirá para Sampaio (Marcello Novaes) colocar um dos seus colares de brilhantes na mochila da moça, para acusá-la de roubo.

Tentativa de levar Gabriel de volta para casa

A empresária estaria inconformada com a vida que Gabriel quer levar em Serro Azul, e tentará trazê-lo de volta. A megera então chega à casa de Luz, e de seu avô. A mocinha dirá que ele não quer ir embora, e Valentina diz que só irá embora com o filho.

O filho da empresária rebate, dizendo que não quer ir embora com ela. Gabriel então dispara que ele foi enterrado vivo, e que a mãe o queria morto. Mas, agora ele virou outra pessoa, está em outra vida com Luz, e não pretende mais viver com a mãe.

Valentina tentará humilhar o filho, dizendo que ele sempre levou uma boa vida às suas custas, e nunca trabalhou ou rendeu alguma coisa sozinho. Gabriel diz à mãe que se casará com Luz, e trabalhará para se manterem.

A vilã fica mais nervosa, suplicando ao filho que volte com ela, e com a ex-noiva, para continuarem os preparativos do casamento. O rapaz diz que não adianta insistir, ele não mudará de ideia.

A mãe de Gabriel diz que não será preciso insistir tanto, pois possui meios para fazer com que ele volte. Ao entrar no carro, Luz abordará a vilã dizendo que se quer o filho de volta, terá que tirá-la do caminho dele, e não será nada fácil.

E completa afirmando que se a megera pensa que ela é uma pivete, terá uma grande surpresa pela frente, pois não desistirá do seu amor com Gabriel.

Luz vai para a cadeia

A megera chama a polícia, depois de supostamente ter dado falta do colar, e o delegado revistará Luz, onde encontrará o objeto. A moça se desesperará, dizendo que não sabe como ele foi parar na sua mochila.

Ao ser levada para a cadeia, Luz estará inconformada na cela, quando o gato León aparecerá e pulará no seu colo. Ela ficará feliz em vê-lo, mas diz que o bichano deverá visitá-la, por que não sabe quando ficará livre novamente.

A mãe de Gabriel então, retirará a queixa contra a ruiva horas depois, e Luz será solta. Gabriel então pergunta a diarista de sua casa, Lucilene (Liza Gomes), se ela lembra de ter comentado com alguém, que deixou a porta da casa destrancada.

Lucilene responde que foi ao quiosque de Nicolau (Marcelo Serrado), e comentou sobre isso com João Inácio (Paulo Vilhena) e Socorro (Inês Peixoto), mas se lembra de ver outra pessoa no local, e diz o nome do empregado de sua mãe, Sampaio.

Gabriel então entenderá tudo, e dirá à sua amada, que foi Valentina que armou para separar os dois, com a ajuda do seu empregado, o Sampaio, que tentou matar ele a mando da vilã, e que agora continua trabalhando para ela normalmente.

Deixe um comentário