Valentina ameaçará matar filho em o Sétimo Guardião

Judith conta a Gabriel, que existe uma passagem secreta dentro da casa de Valentina, que leva à fonte da juventude. O rapaz então, supõe que a mãe não foi até Serro Azul, só para buscá-lo.

Gabriel enfrenta Valentina

Frente-a-frente com a megera, Gabriel pergunta o que ela foi fazer em Serro Azul, já que ele sabe que não foi para encontrá-lo. Valentina tenta convencer o filho, dizendo que foi atrás dele porque passou muita vergonha depois que Gabriel foi embora.

E com o objetivo de saber porque ele tinha ido para Serro Azul, a mãe do rapaz logo descobriu o motivo. Gabriel (Bruno Gagliasso) diz que Valentina descobriu a fonte da juventude, e a irmandade que a protege por anos.

A megera diz que agora sabe o valor comercial das águas da fonte, e que pretende usá-las para ganhar muito dinheiro, pelo resto da vida. Para concluir, Valentina diz que nada à impedirá de conseguir o que quer, e passará por cima de qualquer um, inclusive do próprio filho.

Entendendo isso como ameaça, Gabriel a questiona, se teria coragem de eliminar o próprio filho do seu caminho. Valentina (Lília Cabral) deixa isso subentendido, e diz que ele pode pensar o que quiser.

O rapaz afirma que a fonte não está ali para ser explorada, nem mesmo usada para fins egoístas, como os dela. Debochada, Valentina questiona se isso foi a irmandade que disse a ele.

Gabriel diz que não foram os guardiões que lhe disseram, e sim uma força que age acima deles, ao qual poderá destruí-la. Valentina duvida do filho, e diz que pagará para ver.

Valentina dá instruções a Sampaio

Depois que Gabriel deixa a casa de Valentina, a empresária chama o seu capanga, Sampaio (Marcello Novaes), para lhe dar instruções sobre os seus próximos passos. O vilão quer saber se ela está falando sobre o seu filho, Gabriel.

A megera diz que precisa saber apenas se o empregado fará tudo o que ela quiser, no momento certo. Sampaio afirma que sim, pois já lhe deu provas suficientes disso.

Interesseiro, o empregado pede apenas para que a sua recompensa seja boa, e ele fará o que ela mandar, sem hesitar. Valentina consente com a decisão de Sampaio, e diz que quando ela começar a agir, não terá mais volta.

Judith (Isabela Garcia), confronta o marido a respeito de um envelope que ele recebeu de Sampaio. Robério conta a ela que recebeu dinheiro de Sampaio, para repassar informações a Valentina, sobre o que acontecia no casarão de Egídio.

A governanta fica furiosa com o marido, e a fim de proteger Gabriel, contará tudo ao patrão. O filho de Valentina, ficará atordoado com a notícia de que havia um espião na casa, e a questiona sobre como descobriu isso.

Gabriel e Judith então, ligam os acontecimentos, e percebem que Sampaio, Valentina e Robério, armaram para que os dois ficassem longe da fonte da juventude naquela noite, quando os convidaram para jantar fora.

 

 

 

 

Deixe um comentário