Sampaio mata León, e Gabriel consegue revivê-lo levando-o até a fonte milagrosa

A cabeleireira Neide (Viviane Araújo), verá o momento em que o capanga de Valentina, atropelará o gato León de propósito, passando o carro em cima dele, deixando-o agonizando para morrer na rua.

Já estava nos planos de Valentina, acabar com a vida de León, mandando o mau-caráter Sampaio ir ao seu encontro e matá-lo. O felino já atacou a megera várias vezes, ao ver que ela descobriu a fonte milagrosa. Sampaio tentou ainda atirar em León, enquanto andava no telhado.

Léon é colocado nas águas da fonte milagrosa

Ao avistar o delegado Machado (Milhem Cortez), ela exigirá que ele tome uma providência rapidamente. Neide enrolará o corpo de León em um lenço, e o mostrará a Judith (Isabela Garcia), e a Gabriel (Bruno Gagliasso).

Ao vê-lo, os dois ficarão desesperados e pedirão para Neide explicar melhor o que aconteceu com León. Depois de a ouvirem, imediatamente, Judith e Gabriel correm com o corpo de León para a fonte milagrosa, colocando-o dentro dela.

Esses fatos acontecerão depois que o filho de Egídio e Valentina, se muda para o casarão que fora do seu pai. Gabriel também teve que terminar o seu romance com Luz, devido a incidência deles serem amaldiçoados pelo resto da vida.

Ao colocar o corpo do gato na água, Judith e Gabriel ficam em dúvida se o processo dará certo. León então, afunda nas águas, e sai depois de alguns segundos, saltando com os olhos abertos.

Admirados com o poder das águas da fonte, Gabriel tem a certeza, de que o seu destino é de ser o guardião do lugar. O mocinho relembra o momento de quando cortou a sua mão, e a colocou nas águas da fonte, curando-a imediatamente.

Quando comenta o ocorrido com Judith, ela diz que isso só aconteceu porque Gabriel ainda não se tornou um guardião de verdade, e que León está amaldiçoado. Caso contrário, as águas não teriam efeito nos guardiões da irmandade.

 

Neide avista León vivo e se espanta

León foi curado pela segunda vez nas águas da fonte, já que na primeira vez, foi quando Sampaio o lançou contra a parede, para defender Valentina do gato León, no dia da morte de Egídio (Antonio Calloni).

Judith embrulha León novamente no lenço, e sai com ele dizendo que precisa descansar, para recuperar as suas forças novamente. Gabriel fica surpreso ao perceber que a empregada sabe mais sobre a fonte, do que os próprios guardiões.

Ao verem o gato León ressuscitado, os outros guardiões da irmandade, ficam espantados com o ocorrido. Neide vê o gato León andando em cima do telhado, e assustada, pedirá explicações à Judith, já que ela o entregou sem vida.

A governanta então se explica, dizendo que fez um banho com ervas, e passou no corpo de León, e esperou que fizesse efeito, mas acabou pegando no sono. Ao despertar, percebeu que o gato estava totalmente curado. A cabeleireira não acreditará muito na história contada por Judith.

 

Deixe um comentário