Meu Pedacinho de Chão – de 05 a 10 de maio

A nova novela das 18hs da Globo, Pedacinho de Chão, está ainda no início mas já vem agradando o público do horário. Com estilo e épocas diferentes, Pedacinho do Chão está com bons números no ibope.

Confira abaixo o resumo da novela Pedacinho do Chão no período de 05 a 10 de maio.

resumo-pedacinho-do-chao-05-05

Segunda-feira, 05/05/2014 – Juliana diz a Serelepe que ele poderá frequentar a escola

Renato (Bruno Fagundes) diz a Pedro (Rodrigo Lombardi) e a Ferdinando (Johnny Massaro) que vai começar as obras do pronto-socorro em Vila de Santa Fé. Serelepe (Tomás Sampaio) se comove ao ouvir de Juliana (Bruna Linzmeyer) que ele poderá frequentar a escola. Zelão (Irandhir Santos)  hesita quando Rodapé (Flavio Bauraqui) lhe convida para frequentar as aulas com ele.

Terça-feira, 06/05/2014 – Zelão confessa vergonha de ir à escola

Zelão confessa a Rodapé e à mãe que tem vergonha de ir à escola. Juliana se impressiona ao perceber que Serelepe aprendeu com facilidade o abecedário que Pituquinha (Geytsa Garcia) ensinou. Gina (Paula Barbosa) percebe que Ferdinando e Juliana escondem algo dela.

Quarta-feira, 07/05/2014 – Juliana quer comprar vestido para Gina

Juliana confessa a Gina que quer comprar, junto com Ferdinando, um vestido para dar de presente a ela. Os dois obrigam a filha de Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) a entrar na loja. Zelão sente ciúmes ao descobrir que Juliana foi à cidade das Antas com Ferdinando.

Quinta-feira, 08/05/2014 – Zelão desafia Epa

Gina se recusa a colocar o vestido novo para ir à missa. Renato diz a Ferdinando que namorando Juliana. Ferdinando conta para o amigo que está interessado por outra pessoa. Zelão não aceita o dinheiro que Epa (Osmar Prado) lhe oferece como sendo o valor pelos seus anos de serviços e desafia o patrão.

Sexta-feira, 09/05/2014 – Catarina ameaça sair de casa

Zelão avisa que é capaz de matar o coronel se ele  não pagar o que lhe deve. Ferdinando diz ao pai que não deixará que ele prejudique Zelão e sua família. Pituca culpa Epa por Juliana não querer dar mais aula para ela. Catarina ameaça sair de casa com a filha.

Sábado 10/05/2014 – Serelepe tenta impedir que Pituca viaje com Catarina

Epa tenta impedir que Catarina saia da Casa Grande. Sem ser visto, Serelepe esvazia os pneus do carro, para que Pituquinha não viaje com a mãe. Zelão conta a Rodapé que vai se matricular na escola com ele e promete que vai conquistar o coração da professora Juliana.

Deixe um comentário