Malhação – Vidas Brasileiras: últimos acontecimentos

Malhação é uma série de televisão brasileira produzida pela Rede Globo e voltada para o público adolescente. A temporada “vidas brasileiras” vem sendo transmitida desde 07 de março de 2018.

Nos últimos acontecimentos, Alex, Maria Alice, Pérola e Márcio acabam se desentendendo e discutindo no colégio. Enquanto que Tito e Garoto recuperam a caixa de Heitor e, ao fazer isso, descobrem que ela guarda uma carta para o avô. Ao passo que Gabriela, Marcelo, Vinícius e Rafael conversam sobre a redução do programa de bolsas, sem que percebam, Érico escuta atentamente todo o assunto.

Alex estranha o novo visual dark de Flora, e Gabriela desconfia do sono da jovem durante a aula. Ao mesmo tempo que Hugo sugere uma manifestação em favor da permanência de todos os bolsistas no colégio. Márcio e Maria Alice tomam a decisão pôr um fim em seu relacionamento de mentira. Por fim, Solange desafia Rafael.

A trama

A atual temporada, Malhação – vidas brasileiras, é escrita por Patrícia Moretzsohn, com supervisão de Daniel Ortiz e direção artística de Natália Grimberg. A história se passa no Rio de Janeiroe é baseada na telenovela canadense 30 vies de Fabienne Larouche, que foi indicada quatro vezes ao Emmy Internacional.

Abrange uma temática polêmica que cerca o cotidiano dos jovens e da sociedade em geral. Temas como drogas, machismo, homofobia, gravidez na adolescência, racismo, assédio, intolerância religiosa e o processo de idealização do corpo são, dentre muitos, trabalhados nas cenas.

A história adentra vida pessoal de cada um dos 17 alunos que fazem parte do primeiro ano do ensino médio da Escola Sapiência. De forma que cada aluno ganhará protagonismo, haja vista que a cada quinzena a série abordar as vivencias, a realidade e o drama pessoal enfrentado por cada aluno, de forma que será investigado com veemência pela professora Gabriela Fortes.

A atriz Camila Morgado, representa do papel de Gabriela uma dedicada professora do colégio Sapiência, que fica localizado no bairro carioca de Botafogo. Enquanto ela toma conhecimento sobre a vida e a realidade que cerca cada um de seus alunos, muitas temáticas serão levantadas, como a aceitação pelo outro, machismo, busca pela identidade, desemprego, questões familiares, preconceitos, entre outros temas. No entanto, vale mencionar que, o envolvimento com vida pessoal dos discentes, trará para a professora inúmeros conflitos.

Temas polêmicos

Dentre os muitos temas polêmicos abordados pelo enredo de “Malhação: Vidas Brasileiras”, a homofobia é explanada com veemência, representada através de um personagem, um jovem homofóbico. Trata-se de Rafael, interpretado pelo ator Marcelo Arnal. “Ele é um garoto rico, mimado, que estuda no Grupo. Vamos tratar de temas relevantes, como a homofobia e o bullying”, alega o ator Marcelo a respeito de seu papel.

Outra abordagem feita pela temporada discorre uma temática que tem se intensificado na atualidade: a gordofobia. A estigmatização a pessoas acima do peso está cotidianamente presente na vida de muitos brasileiros.  O assunto será trabalhado por Úrsula, encenada por Guilhermina Libanio, e Bárbara, representada por Dora Freind.

Deixe um comentário