Estreia de Verão 90

Nesta terça-feira (29), estreou a novela “Verão 90”, transmitida pela Rede Globo. A telenovela brasileira ocupa agora o horário das 19horas, substituindo a anterior “O Tempo Não Para”.

O primeiro capítulo foi retratado basicamente por completo na década de 1980, quando Janaína e seus filhos, João e Jerônimo, assistem ao programa “Patotinha Mágica”. Com queda de audiência, Lidiane instrui Manuzita a anunciar um concurso para a escolha de um novo integrante. Os irmãos João e Jerônimo se interessam pela oportunidade e participam da seleção. Os, dois escolhidos, fazem agora um trio ao lado de Manuzita para apresentação do programa.

No entanto, o fim chega para o trio quando João desmaia no placo após uma grande apresentação. O garoto ainda fica proibido de se encontrar com Manuzita. No entanto, nos anos 90, enquanto João comanda um programa de rádio, o irmão Jerônimo vive em Armação do Sul, sem ocupação definida, ao passo que a jovem Manu enfrenta insucessos na carreira. Com as reviravoltas da vida, Manu e João voltam a se encontrar por acaso após muitos anos.

Entenda a trama

Com o gênero de comédia romântica, a novela escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando, retrata a história do grupo infantil Patotinha Mágica, que chegou ao auge do sucesso durante a década de 80, mas após a separação, só se reencontra novamente durante os anos 90.

Durante a infância, Manuzita viveu incontáveis dias de sucesso ao lado dos irmãos João e Jerônimo. Mas a glória acabou com o fim do grupo nos anos 80. Os jovens, passam então a trilhar caminhos diferentes.

Em 1990, João é universitário e comanda um programa de rádio direcionado ao público adolescente. Manuzita segue buscando trabalho e enfrenta momentos tênues em sua carreira, mas conta com o apoio incondicional de sua mãe Lidiane.

Desde pequenos, Manuzita e João sempre tiveram uma grande afinidade, Jerônimo sempre se incomodou com a sólida união dos outros integrantes de Patotinha Mágica, de modo que passou a alimentar inveja e a tecer rivalidade contra o irmão.

Com as reviravoltas da vida, os caminhos dos três se cruzam novamente. O reencontro proporciona a volta de sentimentos adormecidos, além de evidenciar que o tempo distante, seguido de desencontros, não foi capaz de apagar toda a afinidade existente entre João e Manu.

A envolvente trilha sonora

Desde sua estreia, “Verão 90” tem sido um dos assuntos mais comentados. Alvo de muitos elogios, a exaltação se voltou principalmente para a trilha sonora.

O clipe de abertura tem como fundo musical “Pump Up The Jam”,da banda Technotronic, que além de proporcionar o saudosismo, faz com que o telespectador reviva um pouco dos anos 90.

A coreógrafa de Anitta, Arielle Macedo, é uma das bailarinas e sedimenta a necessidade das músicas da época ao declarar que acredita que tudo se renova, mas sempre é necessário pegar referências de tempos anteriores. “Eu acredito que tudo se renova, mas sempre pegamos referências de coisas e épocas passadas.

Deixe um comentário