Bela, A Feia: resumo dos próximos capítulos da novela – 14/01 a 18/01

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Luddy planeja sabotar os salgados de Regina. Luiza acompanha atentamente Bernardo, que continua tentando seduzir Bela. Nervosa, ela solta uma risada bem alta. Verônica se diverte. Guto não acredita no que vê. Bernardo elogia o cheiro de Bela, que diz não usar perfume. Ele, então, elogia o amaciante de roupa e Bela solta mais uma risada nervosa. Luzia fala com Bela de Bernardo, mas ela diz não estar interessada. Clemente volta a tentar tocar seu violão, mas ainda não consegue. Armando mente para Samantha, dizendo que a carteira chegou pelo correio. Ele diz que Epitácio Januário está quase bom e em breve poderão visitá-los. Samantha fica desconfiada. Sheyla continua investindo em Nelson.

Vanda e Ariosto convivem harmoniosamente, depois de anos. Sheyla desabafa com Hortência que Nelson nunca dá atenção a ela. Hortência a aconselha a esquecê-lo. Ela decide investir em alguém que seja o oposto de Nelson. Bela leva Bernardo à sala de Rodrigo. Dinho procura foto de Rodrigo na internet. Rodrigo estranha ao perceber que Bernardo tenta seduzir Bela. Diogo vai até a casa de Ricardo. Verônica combina de sair com Dinho. Bela leva Bernardo ao almoxarifado. Ele continua investindo em Bela, que está cada vez mais envergonhada. Sheyla conta a Dinorá que vai tomar um novo rumo em relação a sua vida amorosa. Dinorá aconselha que ela mude o visual. Sheyla pede indicação de salão e Dinorá khe dá o cartão do Montezuma. Ricardo fica perplexo ao ouvir o relato de Diogo, que exige a demissão de Adriano. Ricardo diz que nunca irá demitir o sobrinho. Diogo, indignado, diz que Ricardo está cometendo um grande erro.

Diogo vai embora e Ricardo fica tenso. Sheyla chega ao Montezuma e chama a atenção de todos. Ícaro fica nervoso, quando Elvira diz que ele vai atendê-la. Ela acha graça e diz que Ícaro era o nome de seu porquinho da índia. Verônica conta a Adriano que Bela caiu na lábia de Bernardo. Rodrigo pergunta a Bela o que ela achou de Bernardo. Ela diz que gostou e Rodrigo fica. incomodado. Verônica vai cobrar satisfação de Rodrigo, por ter liberado Bela mais cedo. Ele se irrita e diz que Bela é a única pessoa que trabalha na agência, e ainda deu um aumento a ela. Verônica fica irritadíssima e diz que Rodrigo está apaixonado por Bela. Verônica sai e Rodrigo fica pensativo. Sheyla fica horrorizada com o penteado anos 80 que Haroldo faz em seu cabelo. Ícaro finaliza com pequenos retoques e ela muda de opinião. Magdalena e Elvira trocam olhares sem entender a situação. Luddy planeja sabotar os salgados de Regina para que não sejam mais vendidos no bar do Clemente e Nati não trabalhe mais com Max.

Terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Rodrigo desconfia da gravidez de Cíntia. Clemente vibra de emoção, com o carro novo. Verônica continua perplexa por saber que Bela recebeu aumento. Adriano promete que irá falar com Ricardo, para que ele impeça a decisão de Rodrigo. Clemente fica pensando em como Bela vai pagar o carro. Ela, no entanto, logo revela que recebeu um aumento significativo. Verônica comemora, quando Adriano diz que Ricardo não vai aceitar o aumento de Bela. Os dois acreditam que Bela vai cair na lábia de Bernardo e Rodrigo será manipulado por eles. Juliano diz que Luddy parece ter experiência com problemas amorosos. Ela explica que vive num campo de guerra constante com os pais. Nelson conta a Hortência que o garçom quase o apresentou a Ricardo.

Rodrigo visita Cíntia, que fica surpresa. Ele diz que foi conversar sobre os dois. Cíntia começa a preparar dois drinques, quando ele lembra que ela não pode beber. Ela finge ter esquecido e Rodrigo diz que quer acompanhá-la às consultas médicas, já desconfiado se ela está mesmo grávida, Adriano conversa com Ricardo sobre o aumento de Bela. Ricardo não dá atenção ao sobrinho, que insiste. Bela fala de Rodrigo como se estivesse enfeitiçada. Ricardo acaba cedendo e diz que vai falar com Rodrigo para que ele retire esse aumento descabido. Ricardo aproveita e conversa com Adriano sobre Diogo. Cinicamente, Adriano nega qualquer acusação. Adriano sai e Ricardo fica pensativo. Cíntia tenta escapar de Rodrigo, mas ele insiste.

Cíntia aflita, não sabe o que fazer. Diego fica revoltada quando Diogo conta que Adriano não será demitido. Diego diz que a melhor solução seria dar uma surra em Adriano, mas Diogo não apoia. Cíntia conta a Vanda que Rodrigo que acompanhá-la ao médico. Vanda diz que a filha terá que “perder” o bebê, antes do casamento. Vera revela ter carinho por Bela. Adriano recebe Bernardo em sua casa. Ele diz que Bela irá receber uma notícia ruim em breve e vai precisar de um ombro amigo como o de Bernardo. Adriano manda Bernardo convidar Bela para jantar. Ricardo obriga o filho a reduzir o salário de Bela. Rodrigo fica surpreso e tenta reverter a situação, mas Ricardo faz jogo duro. Rodrigo revela para Bela que não poderá dar o aumento prometido. Ela entra em choque.

Quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Bernardo convida Bela para jantar. Bela, ainda em choque, fica muda. Rodrigo se desespera por Bela não falar nada. Ele insiste. Ela finalmente responde e diz que está desesperada. Bela não entende a desculpa de Rodrigo e chora. Ele tenta abraçar Bela, que se desvencilha. Os dois ficam arrasados. Bela chora em sua mesa. Elvira começa a cantar e Magdalena fica desconfiada que ela está aprontando alguma. Luzia fica surpresa ao ver Bela chorando. Armando faz declarações para Samantha, que fica comovida. Os dois se beijam, apaixonados. Bela revela não saber como irá pagar o carro de Clemente.

Luzia e Hortência mandam Bela devolver o carro, mas ela se nega. Luzia diz que Rodrigo está cometendo um grande erro e ele poderia tirar o dinheiro do próprio salário, para pagar Bela. Adriano e Verônica se divertem com o sofrimento de Bela. Eles estão ansiosos para que Bela se apaixone por Bernardo. Os dois acreditam até que Bela será demitida se a ideia se concretizar. Bela chora desesperadamente. Luzia e Hortência, aflitas, não sabem o que fazer. Diogo provoca Adriano, que se controla. Cíntia percebe Diego sério, mas ele diz que não tem nada.

Clemente continua exalando sua felicidade com o carro novo, mas não consegue esquecer Bárbara. Adriano entra em sua sala, furioso com a ameaça de Diogo. Elvira começa a se arrumar no salão, mas não diz qual será seu compromisso. Rodrigo, angustiado, chama Bela em sua sala e pede desculpa. Ele pede que não fique triste, mas ela diz que não pode se sentir bem. Diego se aproxima de Adriano e parte pra cima dele. Diego bate ainda mais em Adriano, que fica muito machucado. Bela, cabisbaixa, chega à sua mesa e fica surpresa ao ver Bernardo. Ele a convida para jantar e Bela não sabe o que dizer.

Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Elvira e Magdalena se atracam. Verônica se diverte ao ver Bela nervosa diante de Bernardo, que tente seduzi-la. Luzia escuta com surpresa o convite de Bernardo e gesticula, incentivando Bela a aceitar. Verônica fica aliviada ao escutar o sim de Bela. Ele beija a mão de Bela, que fica balançada. Dinho diz que vai seguir Bela ainda esta noite e irá usar um disfarce para que ninguém o reconheça. Rodrigo, triste, passa por Bela, que também está para baixo. Luzia tenta animar a amiga. Magdalena joga verde com Elvira, para descobrir o que a amiga vai fazer. Elvira mente, dizendo que vai investir em Cleovaldo. Magdalena fica desconfiada. Luzia diz que o único culpado pelo sofrimento de Bela é Rodrigo, que não enfrentou o pai. Natália e Max começam a organizar a festa temática.

Haroldo e Magdalena acreditam que Elvira vai aprontar alguma. Armando combina com Nelson os últimos detalhes para o encontro com Epitácio Januário. Samantha chega e fica desconfiada. Bela entra no carro de Bernardo e Dinho começa a segui-los. Vera conta a Ricardo que teve um sonho com Rodrigo, em que ele era sequestrado. Ela avisa que é perigoso o filho andar sem segurança, mas Ricardo debocha dela. Diego conta a Diogo que bateu em Adriano. Verônica visita Adriano e fica chocada ao ver o amigo machucado. Bernardo seduz Bela, durante o jantar. Ivo e Elvira jantam em clima romântico. Adriano e Verônica tramam o que Bernardo vai fazer para deixar Bela apaixonada. Olga vê Rodrigo triste e pergunta o que está acontecendo. Ele fala da briga com Ricardo e que teve que reduzir o salário de Bela, que ficou arrasada. Bela fica encantada com Bernardo.

Dinho liga para Ataulfo e diz que não consegue acreditar que Rodrigo realmente gosta de Bela. Vera diz que tem nojo de Ricardo, deixando-o atônito. Rodrigo pede para Bela tirar os óculos. Ela passa por Dinho e não o reconhece. Ricardo e Vera trocam desavenças e ele vai embora, furioso. Elvira está prestes a entrar em casa, quando é surpreendida por Magdalena. As duas se atracam. Bela revela a Max que não estava interessada em Bernardo, mas tem passado por tanta coisa, que está pensando em reconsiderar. Bernardo vai até a casa de Adriano e conta como foi o jantar. Adriano se diverte. Bela diz que precisa reforçar seu salário e quando Max pergunta do aumento, ela desconversa. Adriano diz que fazer Bela se apaixonar por Bernardo é o primeiro passo para conseguir a presidência da Mais Brasil.

Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Olga percebe que Rodrigo está interessado em Bela. Adriano delira diante da convicção de que será o novo diretor-presidente. Max convida Bela para trabalhar na festa temática, mas ela diz que não leva jeito. Ele alega que é uma boa maneira para Bela conseguir um extra. Ela diz que vai pensar. Bernardo diz que está louco para que tudo acabe o mais rápido possível, porque ele não quer mais sair com Bela. Adriano se diverte. Ataulfo e Dinho estão confiantes de que conseguirão sequestrar Rodrigo. Olga tenta consolar Rodrigo, que continua se sentindo culpado. Ele deixa escapar que não sabe o que vai fazer, se Bela sair da sua vida.

Olga percebe que Rodrigo está interessado na secretária, mas ele nega. Rodrigo diz que tem carinho por Bela, mas Olga fica cismada. Bela diz que está sentindo falta de escrever um diário. Elvira incentiva a irmã a voltar a escrever e diz que poderá melhorar até sua angústia. Diogo revela a Diego que está se sentindo melhor, depois de saber que Adriano também apanha. Nelson pede para Elvira caprichar no penteado, já que ele vai se transformar em Epitácio Januário. Armando avisa a Samantha que Epitácio irá almoçar em sua casa. Adriano conta a Verônica como foi o jantar de Bela e Bernardo. Ela vibra.

Bela conta a Luzia que adorou o jantar com Bernardo. Luzia se empolga ao saber que Bernardo apelidou Bela de “Goiabinha”. Ariosto elogia Magdalena, que adora. Ela o convida para almoçar em sua casa. Luzia tenta convencer Bela a trabalhar com Max, mas ela diz ter vergonha de usar fantasia. Regina se prepara para ir à cozinha, quando Juliana diz que precisa de mais um comprimido e não precisa de água. Tudo para que Regina volte para dentro e Luddy consiga sair sem ser vista. Nelson mente para Hortência, dizendo que vai seguir Ricardo. Ariosto leva Magdalena a um restaurante francês.

Ela reclama da quantidade de comida. Magdalena o convida para a festa temática no Bar do Clemente. Rodrigo diz para Bela que não conseguiu dormir de tanta preocupação. Ele se aproxima de Bela, mas é interrompido pelo entregador. Rodrigo fica surpreso ao ver Bela receber flores. Adriano fica furioso porque, se Rodrigo descobrir que Bela está se envolvendo com Bernardo, ele não vai contratar a Pequena Orquestra. Verônica não sabe o que fazer. Bela recebe as flores e Rodrigo pergunta se ela não vai ler o cartão.

Deixe um comentário