Conheça a história da novela Novo Mundo

historia da novela novo mundo

Uma forma de entender uma trama novelística é ler a sinopse. Trata-se de um material divulgado previamente que conta a história da novela de maneira superficial, para que não venha estragar os capítulos.  Em março, a Rede Globo passou a exibir a novela Novo Mundo, uma telenovela de época. Ela é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson com João Brandão, Renê Belmonte e Duba Elia. Então, quer conhecer a história da novela? Leia o artigo abaixo e informe-se.

Novela Novo Mundo

A novela Novo Mundo é exibida no horário das 6, desde o dia 22 de março deste ano. O produto aborda questões relacionadas à época, drama, aventura e também romance. Novo Mundo é uma aventura romântica que se passa no Brasil no comecinho do século XIX, entre 1817 e 1822.

A novela conta com um grande elenco, composto de Chay Suede, Isabelle Drummon, Leo Jaime, Vivianne Pasmanter, Agatha Moreira, Sheron Menezzes, Caio Castro, Letícia Colin, Rodrigo Simas, Débora Olivieiri, Gabriel Braga Nunes, Ingrid Guimarães, entre outros.

Uma das grandes vantagens da novela é sua capacidade de representação. Para tanto, todo o elenco da novela teve aulas de história para entender melhor o contexto histórico no qual estão inseridos. Além disso, também teve aulas relacionadas ao tupi-guarani, prsódia, equitação, viola, violino, piano, etiqueta, coreografia de lutas, ensaios com espadas, caligrafia, pintura, tiro, circo e bilhar.

A História da Novela Novo Mundo

Novo Mundo é uma trama marcada por encontros e desencontros que irão marca para sempre suas vidas. Trata-se de uma história contada a partir de Joaquim Martinho, de Chay Suede, e Anna Millman, de Isabelle Drummond. Os dois estão atravessando o Atlântico a bordo da mesma embarcação. Ela é acompanhada da arquiduquesa austríaca, qual é professora de português. Já Joaquim Matinho está disfarçado de marujo sem nenhuma relação com a realeza.

Anna Millman se apaixona por Joaquim e também pelo projeto de nação brasileira. Joaquim é um jovem ator da companhia Commedia dell’Arte. No Brasil, o jovem torna-se um herói e defensor de Dom Pedro. O mar é palco dessa aventura romântica que se passa em 1817, no comecinho do século XIX.

O casal irá sofrer trancos e barrancos para ficar juntos. Isto porque Thomas Johnson, papel de Gabriel Braga Nunes, fará de tudo para impedir a união dos dois. Antes de chegarem ao Novo Mundo, o casal irá passar pela primeira provação. A embarcação é alvo de uma grande batalha pirata. Nessa luta, Joaquim é considerado como morto depois de uma investida armada por Thomas.

Quatro anos depois, Anna e Joaquim se reencontrarão. No entanto, nesse tempo, ela já vai estar noiva do vilão e ele estará lutando para defesa do povo indígena. Desta forma, o coração de Anna será o motivo para uma grande disputa de reconquista. Os dois pretendentes estarão envolvidos diretamente no processo de independência do Brasil.

Veja também!

Deixar comentário