Os Dez Mandamentos: Resumo de 25 a 29/05

A Record já disponibilizou o resumo dos capítulos da novela Os Dez Mandamentos desta semana. Saiba o que de mais importante irá acontecer na trama dos dias 25 até 29 de maio, confira abaixo:

Segunda, 25 de maio – Ramsés e Anrão convencem Moisés a fugir.

Anrão conta que há um lugar seguro para o filho se esconder. Henutmire implora para que Seti poupe a vida de Moisés, mas o faraó nega a súplica. Paser observa, se consumindo em culpa. Disebek ampara Henutmire e se sensibiliza ao ver a esposa ser retirada da sala do trono. Seti comunica que já decidiu a sentença de Moisés, deixando todos apreensivos. Yunet se sente vitoriosa ao ver os oficiais sendo firmes com Henutmire. Eldade e Zelofeade supõem que também se darão mal se algo grave acontecer com Moisés. Exausta, Amália grita de dor no parto e é incentivada por Joquebede, Miriã e Eliseba. Arão ouve o sofrimento de Amália e se preocupa. Anrão e Moisés navegam pelo rio Nilo em direção ao esconderijo. Seti diz que o crime de Moisés não tem perdão e o condena à morte por enforcamento. Anrão fica emocionado ao retornar com Moisés à caverna onde o filho nasceu. O príncipe se comove e dá um abraço forte no pai. Seti dá ordem para Disebek reunir o efetivo de oficiais e iniciar as buscas por Moisés. O general diz que como pai jamais conseguiria caçar o próprio filho e Seti nomeia outro oficial para a missão. O faraó pede que Tuya dê apoio para Henutmire.

Terça, 26 de maio  – Anrão recomenda que Joquebede e Miriã retornem antes que oficiais suspeitem da ausência delas.

Emocionadas, elas se despedem de Moisés e saem com Anrão. Arão diz para Bakenmut que não sabe a localização de Joquebede. O oficial insiste e Arão mente para despistá-lo, contando raivoso que jamais protegeria Moisés.  Bakenmut se convence e sai com os oficias. Leila e Gahiji entregam os alimentos e bebidas que preparam para Ikeni. Judite se espanta ao ter a casa revistada por oficias. Bakenmut surpreende Joquebede e Miriã ao questionar o motivo da ausência delas. Henutmire revela para Yunet que vai ser levada por Ramsés ao local onde Moisés está e pede segredo. Miriã diz que foi com Joquebede atrás de Moisés, mas não o encontraram e finge chorar desesperada. Bakenmut não desconfia do discurso de Miriã e vai embora. Ramsés é chamado pelo rei na sala do trono e tenta disfarçar a tensão. Paser pede que Disebek o ajude a não deixar Yunet atrapalhar a fuga de Moisés. Ansiosos, Anrão e Moisés aguardam a chegada de Ramsés.

resumo-dez-mandamentos-27-05

Quarta, 27 de maio – Pressentindo a morte, Amália pede para Eliseba cuidar de Oséias.

Moisés conversa com Henutmire na caverna e a perdoa. Desesperado, Arão vai até a casa de Joquebede e diz que Amália está morrendo. Henutmire se despede de Moisés e eles deixam a caverna. Amália emociona a todos ao se despedir. Moisés agradece a Anrão e segue com Ramsés. Arão não aceita a situação de Amália e se retira para chorar. Henutmire encontra Disebek no palácio e diz que Moisés partiu. Eliseba e Miriã preparam o corpo de Amália para o enterro. Joquebede fica feliz ao saber que Moisés perdoou Henutmire. Arão questiona Deus sobre tantos sofrimentos.  Antes de deixar Moisés, Ramsés o presenteia com um anel de ouro. O hebreu pede para o príncipe cuidar de Nefertari. A filha de Yunet chora com saudades de Moisés. Arão segura Oséias no colo e diz que cuidará dele. Henutmire fica aliviada ao ouvir Ramsés dizendo que Moisés conseguiu fugir. Yunet permanece presa e amordaçada. Ramsés pede para Karoma chamar Nefertari.

Quinta, 28 de maio – Moisés luta com os oficiais egípcios no deserto e acaba levando a melhor.

Nefertari questiona Paser e diz que ele é culpado pelo que está acontecendo com Moisés. Ikeni confessa para Karoma que participou da fuga de Moisés. Apuki tenta descobrir o paradeiro de Moisés, mas Anrão não conta nada. Joquebede se mostra orgulhosa de Eliseba. Exausto, Moisés tem alucinações e enxerga Seti. Ramsés e Disebek convencem o faraó de encerrar as buscas. Ynuet diz para Henutmire que Leila foi a grande culpada pela descoberta de Moisés. Vagando no deserto, o príncipe hebreu recebe ajuda de um viajante. Leila assume ter contado a verdade para Moisés e Henutmire a expulsa do palácio. Tuya fica contente com a atitude do marido. Uri decide sair do palácio com Leila e Bezalel. Judite conhece o filho de Amália. Bakenmut revela para Ikeni que Moisés poupou sua vida. Henutmire diz que precisa conversar com Hur. Bezalel reclama por ter que deixar o palácio.

Sexta, 29 de maio – Mesmo diante da ajuda de Moisés, Zípora o trata mal.

Nefertari diz estar magoada com Paser. Ramsés lamenta a falta que Moisés está fazendo. As irmãs de Zípora reclamam com ela pelo modo como tratou Moisés. Seti fica contente ao saber que Hur não deixou o palácio com Leila e Uri. Emburrado, Bezalel diz que não quer comer. Uri e Leila ficam preocupados. Yunet é falsa e, na frente de Tuya, diz sentir falta de Leila. Seti afirma que recompensará Paser pela revelação. Yunet tenta insinuar que Hur gosta de Henutmire, mas a princesa recrimina a atitude da acompanhante. Zípora e as irmãs contam para Jetro sobre o encontro com o egípcio. Agradecido, ele ordena que elas tragam Moisés. Abigail conta para Miriã sobre o retorno de Leila. Seti chama Hur e diz estar satisfeito que o joalheiro tenha permanecido no palácio. Anrão teme que Apuki descubra o parentesco de sua família com Moisés. Eliseba admira a fé inabalada de Joquebede. Betânia e Jaque convidam Moisés para ir até a casa de Jetro. Pa

Veja também!

One Response

  1. vilma bobbi
    maio 27, 2015

Deixar comentário