Conheça a história da novela A Força do Querer

a força do querer a historia

A Força do Querer é a nova novela das 21 horas da rede Globo. A trama veio para substituir a Lei do Amor. Saiba mais detalhes sobre a novela e sua história. – O brasileiro é apaixonado por novelas. Prova disso é que o Brasil se tornou uma referência mundial quando falamos sobre trama novelísticas. Nesta segunda-feira, 3 de abril, a Rede Globo colocou ao ar o seu mais novo produto: ‘A Força do Querer’. Escrita pela premiada autora Glória Perez, a trama possui direção artística de Rogério Gomes. Uma forma de entender os personagens e a história que a autora quer transmitir é conhecer a narrativa previamente, de modo superficial. Portanto, resumimos abaixo a história da novela ‘A Força do Querer’.

História da novela ‘A Força do Querer’

A Força do Querer terá grandes tramas paralelos, como o drama de Silvane (Lilia Cabral), que viciada em jogo, terá seu casamento com Eurico (Humberto Martins) chegando ao fim aos poucos. O também sofrimento de Ivana (Carol Duarte), que se rebela com a imagem extremamente feminina imposta pela mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido), e iniciará uma jornada para compreender sua identidade de gênero.

O ser humano é movido por desejo, sonho e também por querer. Esse querer pode ser relacionado a sucesso, identidade, amor, dinheiro, poder e também realização profissional. Querendo ou não, esses quereres sempre estão intimamente interligados, proporcionando uma interação. Desta forma, essa interação pode ser harmoniosa ou se colidir. Todas essas questões apresentadas acima serão abordadas nesta nova novela das 9 da Rede Globo. Elas serão traduzidas por meio da história de diferentes personagens, suas escolhas e também seus quereres.

A novela irá exibir histórias relacionadas à tolerância, dificuldades de compreensão, diversidade e aceitação do que é diferente, além do embate entre a verdade e os limites sobre o que é ético e moral.

Cercado por Mulheres fortes e complicadas, Caio (Rodrigo Lombardi), Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) são heróis românticos, envolvidos com as intensas Bibi, Jeiza e Ritinha.

Abigail (Mariana Xavier) comanda o núcleo cômico, representante do orgulho plus size.

A trama terá como personagem principal Rita, interpretada por Isis Valverde. Nascida e criada em Parazinho, é uma garota com amor próprio. No entanto, gosta do fascínio provado sobre os homens. Tal sentimento, faz com que termine seu casamento com Zeca para se envolver com Ruy. Ou seja, a novela se inicia com uma história que unifica dois meninos que pertencem a duas famílias totalmente diferentes.

A Força do Querer terá como direção artística Rogério Gomes. Acompanhe o resumo da novela desta semana.

Personagens de ‘A Força do Querer’

A trama irá contar essas histórias por meio de personagens como Ruy (Fiuk), Rita (Isis Valverde), Zeca (Marco Pigossi), Bibi (Juliana Paes), Caio (Rodrigo Lombardi), Jeiza (Paolla Oliveira), Silvana (Lilia Cabral), Cibele (Bruna Linzmeyer), Joyce (Maria Fernanda Cândido), Abel (Tonico Pereira), Ivana (Carol Duarte), Rubinho (Emilio Dantas), Eugênio (Dan Stulbach), Aurora (Elizagêla), Dantas (Edson Celulari), Edinalva (Zezé Polessa), Marilda (Dandara Mariana), Eurico (Humberto Martins), Irene (Débora Falabella), Simona (Juliana Paiva) e Zuleide (Cláudia Mello). Confira elenco completo.

Glória Perez: autora premiada

‘A Força do Querer’ é escrita por Glória Perez, autora que possui diversos prêmios em sua estante. No entanto, viveu seu grande trunfo com a novela ‘Caminho das Índias’, em 2009, quando foi a primeira produção nacional a vencer o prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela.

Uma das características de Glória Perez, que também está presente em A Força do Querer’, é sua abordagem a campanha de alcance social. A autora já relatou em suas tramas casos sobre dependência química, barriga de aluguel, tráfico humano, desaparecimento de criança e saúde mental. Em seu novo produto, Perez vai mostrar histórias relacionadas a questão de gênero, compulsão por jogos, entre outros assuntos.

Veja também!

Deixar comentário